8 5
Siga o OTD

Basquete

Cristiano Felício sofre fratura na perna e fica fora por 4 meses

Pivô brasileiro sofreu uma fratura não deslocada no planalto tibial e ficará afastado das quadras por quatro meses.

Cristiano Felício sofre fratura na perna e fica fora por 4 meses
Com expectativa de retorno às quadras em quatro meses, Felício deve perder a última janela de jogos das Eliminatórias (Foto: FIBA)

Cristiano Felício ficará afastado das quadras de basquete pelos próximos quatro meses. No último fim de semana, durante a partida entre Granada e o Zaragoza, o pivô brasileiro sofreu uma fratura não deslocada no planalto tibial. A expectativa de recuperação é de quatro meses. Assim, o brasileiro deverá ficar de fora da Seleção na próxima janela das Eliminatórias do Mundial de basquete.

+Unicaja, de Augusto Lima, bate Paok na Liga dos Campeões

Cristiano Felício sofre fratura na perna e fica fora por 4 meses basquete
Pivô brasileiro sofre lesão no momento em que completava uma ponte área (Reprodução Twitter @basquetebrasil)

A fratura aconteceu quando Felício finalizava uma ponte área. Além disso, informações da imprensa local apontam que o departamento médico de sua equipe estuda a a realização de uma cirurgia. Na ocasião, o Granada acabou perdendo a partida por 73 a 57.

Na atual temporada da Liga ACB, da Espanha, Cristiano Felícia acumula uma média de 12,8 pontos. Além disso, o pivô brasileiro tem média superior a cinco rebotes por partida, além de quase uma assistência todas as vezes que entrou na quadra.

Última janela das eliminatórias

A ausência de Cristiano Felício devido à fratura, veio em uma péssima hora para Seleção Brasileira. No final de fevereiro do próximo ano, acontece a última janela de jogos das Eliminatórias do Mundial de basquete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Serão dois jogos dentro de casa contra Estados Unidos e Porto Rico. A situação do Brasil no grupo F parece um pouco mais confortável após as vitórias contra os norte-americanos em Washington e México em Chihuahua. Contudo, uma derrota em alguma das próximas partidas pode complicar a vida dos brasileiros, que estão na segunda posição com 17 pontos. Apenas um à frente dos mexicanos e porto-riquenhos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete