O Brasil terá um representante na semifinal da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Nesta quinta-feira (1º), o Bauru Basket superou o Boca Juniors por 65 a 61 para conquistar uma vaga no final four da competição continental. O Dragão enfrenta o San Martin Corrientes, da Argentina, que eliminou a Unifacisa, após triunfo por 88 a 84.
+ Mariana D’Andrea supera recorde paralímpico no Meeting de SP
O Bauru fez um bom primeiro tempo contra o Boca Juniors. A equipe do interior de São Paulo dominou os dois primeiros quartos e foi para o intervalo vencendo por 40 a 23. Mas Bauru não voltou bem no terceiro quarto. O Boca venceu a parcial por 22 a 6 e diminui a diferença para apenas um ponto. No último período, as duas equipes cometeram alguns erros, sendo imprecisas nos arremessos. Mas no final, o time brasileiro conseguiu se manter na frente do placar para avançar à semifinal da Liga.
Danilo Fuzaro foi o cestinha do jogo, com 18 pontos. Destaque também no lado do Bauru para Gemerson Barbosa que teve um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes. Pelo Boca, o melhor em quadra foi o ala Marcos Mata, com 13 pontos e 13 rebotes na partida.
San Martin vence Unifacisa
No outro duelo da noite, a Unifacisa enfrentou o San Martin Corrientes. A equipe argentina foi superior no primeiro tempo da partida, vencendo por 48 a 37 na hora da pausa para o intervalo. Os brasileiros tiveram uma grande reação no segundo tempo e chegaram a diminuir a diferença para apenas três pontos. Mas no minuto final, o San Martin conseguiu se manter na frente do placar para eliminar o time paraibano e seguir na competição.
O cestinha da partida foi Matias Solanas. O ala-armador do San Martin Corrientes marcou 23 pontos para o time vencedor. Na Unifacisa, o maior armador Trevor Gaskins, com 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Semifinais
As duas equipes que venceram nesta quinta avançaram para a semifinal da Liga Sul-Americana. Os jogos serão no sábado (3). O San Martin Corrientes tem um duelo argentino contra o Oberá, enquanto Bauru enfrenta os colombianos dos Titanes de Barranquilla.