8 5
Siga o OTD

Basquete

Santo André sai na frente na semifinal do Paulista

Santo André venceu o Vera Cruz Campinas por 69 a 62 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulsita de basquete feminino

Lance do jogo Santo André x Vera Cruz Campinas na semi do paulista de basquete feminino
(Foto: Fabio Leoni/Vera Cruz Basquete)

O Santo André venceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino. A equipe do ABC venceu o Vera Cruz Campinas fora de casa por 69 a 62, abrindo 1 a 0 na série melhor de três. A equipe andreense avança para a final em caso de vitória no próximo confronto entre as duas equipes.

+ Antônio Carlos Barbosa entra no Hall da Fama da FIBA

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas no placar. O Santo André foi para o intevalo ganhando o jogo por 30 a 27. A equipe visitante engrenou no terceiro quarto. As andreenses venceram a parcial por 28 a 16 e colocaram 15 pontos de diferença no Vera Cruz Campinas. O time campineiro venceu o período final por 19 a 11, mas não foi o suficiente para conseguir reverter o placar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fed. Paulista de Basketball (@fpb_oficial)

Letícia Rodrigues, do Vera Cruz Campinas, foi a melhor a melhor em quadra com 25 de eficiência. Ela teve um duplo-duplo, com 20 pontos e 14 rebotes. Do lado do Santo André, Glenda Cruz foi a maior pontuadora, com 17, enqunato Sassá Gonçalves também teve um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (3), no Ginásio Lais Elena, no ABC Paulsita. Em caso de vitória de Santo André, a equipe avança para a final do Campeonato Paulista. Se o Vera Cruz Campinas ganhar, os times fazem um terceiro jogo no dia seguinte para definir o finalista. Do outro lado da chave, Ituano e Sesi Araraquara fazem o primeiro jogo da série melhor de três nesta quinta (1).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete