O Bauru Basket derrotou o uruguaio Aguada por 68 a 64, nesta quarta-feira (30), e se manteve vivo na Liga Sul-Americana de basquete masculino, cujo Final 8 está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. A equipe brasileira voltará a jogar nesta quinta-feira, estando a uma nova vitória de se garantir na semifinal da competição.
Depois da derrota contra o colombiano Titanes na estreia da segunda fase, o Bauru precisava vencer para não ser eliminado da Liga Sul-Americana. O jogo foi bem disputado e, assim como aconteceu no dia anterior, o time brasileiro se viu atrás do placar na maior parte do tempo, mas conseguiu uma grande reação no segundo tempo.
O Bauru até fez os primeiros pontos e se manteve na liderança do jogo em alguns momentos no início, mas o Aguada virou e fechou o primeiro quarto já com vantagem de 18 a 15. No segundo período, o time uruguaio abriu ainda mais e chegou a ter nove pontos de frente, em 30 a 22, mas o Bauru reagiu e voltou a desvantagem para três.
No terceiro período, o Bauru seguiu embalado pelo bom final de primeiro tempo e chegou a passar a frente do marcador. Ainda assim, a liderança do jogo ao fim da parcial foi do Aguada: 51 a 50. O último quarto foi de arrepiar. Após um bom início dos uruguaios, que abriram seis de vantagem, o Bauru empatou. No clutch time, os brasileiros foram frios e conseguiram sair com a vitória, em 68 a 64.
Números
Gemerson foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Ele ainda fez um duplo-duplo, com dez rebotes, sendo nove defensivos. O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor anotou 12 pontos, enquanto Alex Garcia fez 11. Pelo lado uruguaio, o dominicano Eloy Vargas marcou 14 pontos, enquanto Juan Santiso fez 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Liga Sul-Americana de basquete
Com a vitória, o Bauru se garantiu na última rodada de qualificação antes da semifinal. A equipe voltará a jogar nesta quinta-feira, contra o perdedor do duelo entre os argentinos Obiguá e Boca Juniors, que se enfrentam na noite desta quarta. Em caso de vitória no próximo jogo, o Bauru se garantirá na semi. Em caso de derrota, estará eliminado.