O Lenovo Tenerife conquistou a terceira vitória Champions League de basquete nesta terça-feira (29). Liderada, mais uma vez, pela boa performance do brasileiro Marcelinho Huertas, a equipe espanhola bateu o Bnei Herzliya por 83 a 63. Com o resultado, os auri-negros assumiram a ponta do grupo H.
+Unifacisa consegue virada espetacular na Liga Sul-Americana
O Tenerife, time de Huertas. dominou a partida desde o primeiro quarto. O time espanhol abriu 20 pontos de diferença ainda na primeira parcial do jogo. O ritmo continuou forte antes do intervalo. Contudo, os dois tempos finais foram de administração da vantagem sobre a equipe israelense. A campanha atual soma 3 vitórias e uma derrotas em quatro partidas.
Marcelinho Huertas terminou o jogo anotando 16 pontos. Desses, acertando 4/5 arremessos na bola dupla, fechando com 80% de aproveitamento. Ficou apenas dois pontos atrás do cestinha do jogo, seu companheiro de equipe, Giorgi Shermadini. Além disso, o jogador brasileiro foi efetivo em metade das tentativas no perímetro, 2/4. Para completar, Huertas ainda assistiu seus companheiros em nove oportunidades durante apenas os 22 minutos em que esteve em quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, Marcelinho Huertas acabou o jogo com uma eficiência de +23. Na atual temporada da Champions League de basquete, o brasileiro acumula uma média de 14.8 pontos. Ademais, Huertas está entre três melhores assistentes da competição com 8.3 assistências por partida.