Siga o OTD

Basquete

Brasil perde para a Colômbia e fica em 2º no grupo do Sula sub-15

Em jogo decidido no fim, Brasil é superado pela Colômbia no encerramento da 1ª fase do Sul-Americano sub-15

Sther Ubaka Brasil Colômbia Sul-Americano sub-15 de basquete
Sther Ubaka voltou a ser destaque do Brasil (Foto: FIBA)

A seleção brasileira sub-15 de basquete feminino perdeu sua primeira partida no Sul-Americano da categoria, em Santiago, no Chile, nesta sexta-feira (25). Após duas vitórias seguidas, o Brasil foi superado pela Colômbia por 78 a 75, em um jogo decidido nos segundos finais. Apesar do revés, a equipe verde-amarela avançou à semifinal da competição, com a segunda colocação no grupo.

+ Hamilton Yamane e Karina Shiray param nas quartas do WTT Youth Star Contender

Já garantidos de forma antecipada na semifinal, Brasil e Colômbia fizeram um jogo duro, valendo a liderança do grupo. As duas equipes se alternaram na dianteira do placar ao longo de todo o duelo, mas a Colômbia desgarrou no último quarto e conseguiu abrir 11 pontos de vantagem a quatro minutos do fim. O Brasil ainda empatou, mas levou a pior no clutch time.

Outra vez, o grande destaque do Brasil na partida foi Sther Ubaka, que anotou 21 pontos e pegou nove rebotes. Agora, ela detém a segunda maior média de pontos da competição, com 16 pontos por jogo (marcou um total de 48 pontos nas três partidas disputadas). Micaela Cavalcanti fez duplo-duplo com 17 pontos e dez assistências. Ana de Oliveira e Sofia Borges também marcaram mais de dez pontos.

Pelo lado colombiano, a cestinha foi Maria Perez, com 24 pontos. Ela ainda pegou três rebotes e deu cinco assistências, tendo 25 de eficiência. Lissa Forero anotou 19 pontos, enquanto Stephanie Vega marcou 17. Nenhuma outra jogadora da equipe colombiana de basquete marcou mais do que seis pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificação

Com o resultado, o Brasil fica em segundo lugar no grupo B, com duas vitórias – havia vencido Equador e Uruguai – e uma derrota. Já a Colômbia encerrou a primeira fase do Sul-Americano sub-15 na liderança da chave, com três triunfos. As equipes aguardam o término da rodada para saber quem enfrentarão nas semifinais: Argentina ou Bolívia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete