8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil vence mais uma no Sul-Americano sub-15 feminino

Em mais um jogo controlado, Brasil vence Uruguai e garante classificação antecipada para a semi do Sul-Americano sub-15

Brasil Uruguai Sul-Americano sub-15 de basquete feminino
Brasil segue invicto no Sula sub-15 feminino (Foto: FIBA)

O Brasil venceu seu segundo jogo no Sul-Americano sub-15 de basquete feminino, em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (24). Desta vez, a seleção verde-amarela derrotou o Uruguai por 70 a 61, e garantiu classificação antecipada para a semifinal da competição. Sther Ubaka foi o destaque do jogo, com 16 pontos e 16 rebotes.

+ Brasil vence Equador na estreia do Sula sub-15 de basquete feminino

Assim como aconteceu no jogo contra o Equador na estreia, o Brasil fez uma partida controlada contra o Uruguai. A equipe largou na frente logo no primeiro período e aumentou a vantagem ao longo da partida, até fechar com uma diferença de nove pontos. O momento de maior equilíbrio foi no segundo quarto, quando o time uruguaio chegou a passar a frente em 25 a 22.

Sther Ubaka foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos e 16 rebotes. Foi o segundo duplo-duplo dela na competição, após 11 pontos e 22 rebotes na estreia. Sara Martins anotou 12 pontos, enquanto Micaela Cavalcanti fez 11. Pelo lado uruguaio, Milagros Ferreira anotou 14 pontos e pegou nove rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil soma agora duas vitórias no Sul-Americano sub-15 de basquete feminino e aparece na primeira colocação do grupo B. A equipe já está garantida na semifinal, assim como a Colômbia, que também venceu seus dois primeiros jogos. A última rodada será justamente um embate entre Brasil e Colômbia valendo a liderança da chave. O jogo acontecerá na sexta, às 15h.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete