O Brasil estreou com vitória no Sul-Americano sub-15 de basquete feminino, em Santiago, no Chile. A equipe liderou o placar de ponta a ponta e derrotou o Equador por 58 a 47. Micaela Cavalcanti foi a principal pontuadora do time brasileiro, com 17 pontos. Sther Ubaka, de 1,81m, fez um duplo-duplo com 11 pontos e 22 rebotes.
+ Brasil é campeão do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino
A estreia brasileira foi consistente. A seleção tomou a dianteira do placar logo no início do jogo, abriu vantagem e administrou até vencer por uma vantagem de 11 pontos. O momento de maior dificuldade foi no final do terceiro período, quando a diferença chegou a cair para dois pontos. No último quarto, o time também chegou a ter cinco pontos de frente.
Micaela Cavalcanti foi a cestinha do jogo ao lado da equatoriana Paula Carrillo, com 17 pontos. A brasileira ainda foi responsável por pegar oito rebotes e dar cinco assistências. Outras três atletas brasileiras anotaram dois dígitos na pontuação.
Uma delas foi Sther Ubaka, que tem 15 anos e 1,81m de altura. Ela começou o jogo como titular e ficou em quadra por quase 32 minutos, marcando um duplo-duplo com 11 pontos e 22 rebotes, sendo 12 defensivos e dez defensivos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o Brasil larga em vantagem no Sul-Americanos sub-15. O próximo compromisso da equipe será nesta quinta-feira, às 15h, contra o Uruguai. A competição é composta por oito equipes, divididas em dois grupos. Os times jogam entre si em turno único e os dois melhores avançam.