O Sesi Franca segue dominando a temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (22), a equipe derrotou o Bauru Basket fora de casa por 88 a 78 para manter a invencibilidade na competição. No outro duelo da noite, o Pinheiros derrotou o Rio Claro por 86 a 74.
Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Sesi Franca abriu 21 pontos de vantagem no placar e foi para o intervalo vencendo por 56 a 35. Bauru devolveu a moeda no segundo tempo, vencendo os últimos dois quartos da partida. A diferença no placar caiu para cinco pontos, mas Franca conseguiu crescer nos dois minutos finais para confirmar mais uma vitória no NBB.
Lucas Mariano foi o cestinha da partida, marcando 32 pontos para o Sesi Franca. Do lado bauruense, o maior pontuador foi Larry Taylor, com 25.
+ Ricardo Cândido vai à semi e garante medalha no Mundial Juvenil de boxe
Após a partida, o Sesi Franca se manteve na liderança do NBB. São nove vitórias em nove partidas disputadas até o momento. O Bauru Basket está em nono lugar com 50% de aproveitamento. A equipe venceu quatro partidas das oito que jogou.
Pinheiros vence em SP
No segundo duelo da noite, o Pinheiros derrotou o Rio Claro por 86 a 74 em São Paulo. O time da capital paulista abriu uma vantagem de sete pontos no primeiro quarto e manteve a diferença após o período seguinte. O Rio Claro ensaiou uma reação no terceiro quarto, mas não conseguiu virar o placar que terminou com vantagem pinheirense de 12 pontos.
O ala/armador Jonas Buffat foi o cestinha da partida com 19 pontos para o Pinheiros. Destaque também para as atuações de Rafa Munford (17 pontos e 9 rebotes), Amardi (15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e Penteado (14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências). Já Rio Claro teve o jogador mais eficiente da partida (26 de eficiência). O ala Desmont Holloway teve 18 pontos e 16 rebotes na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado do jogo, o Pinheiros agora está em quarto lugar na classificação da primeira fase com 71,4% de aproveitamento (5 vitórias e 2 derrotas). O Rio Claro é o 14º colocado com aproveitamento de 25% (2 vitórias e 6 derrotas).