Siga o OTD

Basquete

Olivinha alcança 500 jogos no NBB em vitória do Flamengo

Rodada do NBB teve jogo número 500 de Olivinha na liga nacional. O ala/pivô ajudou o Flamengo a vencer o Caxias por 80 a 69

NBB: Olivinha posa para foto com quadro com uma camisa do Flamengo e o número 500
(Foto: Paula Reis/Flamengo)

Teve marca histórica na rodada deste sábado (19) do Novo Basquete Brasil (NBB). O ala/pivô Olivinha fez seu jogo de número 500 na liga e ajudou o Flamengo a derrotar o Caxias por 80 a 69 no Maracanãzinho. O dia também teve outros quatro jogos, com vitórias de: Sesi Franca, São José, Paulistano e Minas.

+ Marcus de D’Almeida é Campeão Brasileiro no arco recurvo

O jogo entre Flamengo e Caxias começou equilibrado, com as equipes próximas no placar. A partir do segundo quarto, o time carioca aumentou seu volume de jogo e aumentou a diferença. Em seu jogo histórico, Olivinha foi o terceiro maior pontuador do Flamengo com 11 pontos. Já o destaque do jogo foi Gabriel Jaú, com 22 de eficiência: 21 pontos, 9 rebotes e 1 assistência. Do lado gaúcho, o maior pontuador goi Mathias, com 16.

Vitórias centenárias

A noite do sábado teve dois times chegando na casa dos três dígitos. No Vale do Paraíba, o São José derrotou o União Corinthians por 103 a 84. Com o resultado, a Águia do Vale subiu três posições na classificação e está em oitavo lugar. Já os gaúchos estão na 14ª posição. O destaque do jogo foi Diego Figueiredo, com 25 pontos, 9 assistências e 36 de eficiência.

Quem também passou dos 100 foi o Sesi Franca. O atual campeão do NBB venceu a Unifacisa por 106 a 94 no Pedrocão. O melhor em quadra foi Georginho de Paula. O ala/armador do time paulista teve um duplo-duplo no jogo: 30 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. O time de Franca é o único ainda invicto na temporada 2022/2023 do NBB, com oito triunfos em oito jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem mais chegou perto de entrar para a turma dos centenários neste sábado foi o 123 Minas. A equipe venceu o Brasília fora de casa por 94 a 74. O cestinha da partida foi Alexey, marcando 17 pontos para o time mineiro.

Encerrando a rodada, Paulistano e Bauru fizeram um duelo que terminou na prorrogação. A equipe da capital paulista levou a melhor e venceu o confronto por 71 a 68. Adyel, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com 25 pontos.

Paulista feminino

O dia também teve uma partida do Campeonato Paulista de basquete feminino. O Sesi Araraquara ganhou o duelo contra Santo André por 85 a 47 e encerrou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Aline de Moura foi o nome do jogo, com 27 de eficiência. Ela teve 19 pontos, 11 rebotes e 1 assistência no jogo. Pelo Santo André, a maior pontuadora foi Vanessa Gonçalves, a Sassá, com 14.

As duas equipes terminaram nas primeiras colocações da fase inicial do Campeonato Paulista. Com isso, tanto Santo André, quanto Sesi Araraquara avançaram direto para as semifinais. Os dois times aguardam os duelos das quartas de final para saber seus adversários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete