8 5
Siga o OTD

Basquete

Minas vence duelo contra Cerrado na prorrogação

Minas venceu o Cerrado Basquete por 112 a 102 após prorrogação no NBB. Rodada teve outros 5 jogos com vitórias de times paulistas

NBB: Jogador do Minas tenta arremesso, marcado por atleta do Cerrado
(Foto: Matheus Tourinho/Cerrado Basquete)

A noite desta quinta-feira (17) foi cheia para o fã de basquete com seis jogos do NBB. No duelo mais longo da noite, o 123 Minas venceu o Cerrado Basquete na prorrogação por 112 a 102. Nos demais jogos da noite, destaque para as vitórias dos times paulistas.

Em Brasília, Cerrado Basquete e Minas fizeram um grande duelo, com as duas equipes ultrapassando a casa dos 100 pontos, com as duas equipes tendo um aproveitamento alto nos chutes para três pontos. O Cerrado dominou a parte do jogo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem no meio do terceiro quarto. Mas o Minas reagiu e encostou no placar.

+ Brasil se classifica para a semifinal do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino

O Minas vencia por 97 a 94 quando a dois segundos do final Alexey cometeu uma falta sobre Sheard. O atleta do Cerrado converteu os três lances livres empatando o duelo. No estouro do cronômetro Johnson acertou uma cesta de 3 pontos, mas o lance foi anulado após revisão da arbitragem que verificou que o tempo havia acabado antes do arremesso. Na prorrogação, domínio do Minas que estava melhor fisicamente e fez 15 pontos, contra apenas 5 do Cerrado.

O cestinha do jogo foi Sheard, com 32 pontos para o Cerrado Basquete. Destaque na equipe de Brasília para Harris, que teve um duplo-duplo (29 pontos e 10 rebotes) e ainda foi o mais eficiente em quadra (31). Pelo Minas, o maior pontuador foi Johnson, com 24 pontos, além de 9 rebotes. Ele teve 27 de eficiência, assim como Gadson, que fez 22 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.

Cinco vitórias paulistas

A noite teve outras cinco partidas do NBB, todas com vitórias de times paulistas. O Sesi Franca venceu o Fortaleza/Basquete Cearense por 78 a 62 para manter a invencibilidade na temporada 2022/2023 da liga nacional. A equipe do interior de São Paulo é a única com 100% de aproveitamento: sete vitórias em sete jogos disputados.

No duelo entre duas equipes do G4, o São Paulo levou a melhor sobre o Bauru Basket. O Tricolor Paulista teve uma ótima atuação no primeiro tempo, indo para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos. Bauru reagiu na segunda metade da partida, mas não conseguiu impedir a vitória são paulina por 82 a 73.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Minas e Cerrado, mais um time chegou nos três dígitos nesta quinta. O Rio Claro bateu a Unifacisa por 104 a 80. O time paulista teve uma grande atuação ofensiva, com destaque para os 22 pontos de Mogi e os 20 de Rafa.

No duelo da capital paulista, Pinheiros venceu o Paulistano por 76 a 62. Encerrando os jogos do dia, o São José derrotou o Caxias por 78 a 73 no Vale do Paraíba.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete