O Brasil deu um passo importante para conseguir a classificação para a Copa do Mundo de basquete masculino de 2023. A equipe comandada por Gustavo de Conti venceu o México por 102 a 56, na madrugada desta terça-feira (15), em Chihuahua, na casa do adversário, e subiu para a segunda colocação do grupo nas Eliminatórias, ficando a um triunfo de garantir vaga no Mundial.
+ Henrique Marques cai nas quartas do Mundial de taekwondo
Foi um jogo de uma equipe só. Mesmo jogando fora de casa, o Brasil deu um show e atropelou o México. Ainda inspirado pela grande vitória diante dos Estados Unidos na última sexta-feira, a seleção verde-amarela venceu todos os quartos e não sofreu em nenhum momento da partida. As parciais foram de 29 a 10 no primeiro período, 21 a 16 no segundo, 16 a 12 no terceiro e 36 a 18 no quarto.
Bruno Caboclo foi o grande destaque do Brasil, marcando 16 pontos e pegando dez rebotes. Ele ainda anotou duas assistências. Marcelinho Huertas anotou 15 pontos, enquanto Benite marcou 14. Outros três jogadores ainda atingiram dígitos duplos na pontuação: Georginho, Lucas Mariano e Yago. Pelo lado mexicano, Pako Cruz foi o cestinha, com 20 pontos.
Situação nas Eliminatórias
Com o triunfo, o Brasil chega à sétima vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, encerrando a quinta janela do torneio qualificatório com 100% de aproveitamento. A equipe ainda soma três derrotas e aparece em segundo lugar do grupo F, atrás somente dos Estados Unidos, que somam oito vitórias e duas derrotas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Restam duas rodadas para o fim das Eliminatórias e bastará ao Brasil vencer um dos jogos para se classificar para a Copa do Mundo. A seleção jogará contra Porto Rico em 23 de fevereiro de 2023 e duelará contra os Estados Unidos três dias depois. O grupo é composto por seis equipes, sendo que os três melhores avançam de forma direta ao Mundial de basquete.