8 5
Siga o OTD

Basquete

Com brasileiros, times espanhóis vencem na Champions League

Marcelinho Huertas foi um dos destaques do Tenerife, enquanto Augusto Lima esteve presente em mais uma vitória do Unicaja

Champions League de basquete

Em mais uma rodada da Champions League de basquete masculino, vitória de duas equipes da Espanha que contam com brasileiros no elenco. Nesta quarta-feira (2), o Lenovo Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, venceu o Bnei Herzliya, de Israel, pelo placar de 95 a 67.

Já o Unicaja Málaga, equipe onde joga o pivô Augusto Lima, derrotou o Paok Mateco, da Grécia. O resultado final da partida foi de 77 a 63 e sacramentou a terceira vitória do time espanhol na competição.

+ Brasília, São Paulo e Bauru ganham jogos do dia no NBB

Jogando fora de casa, o Tenerife não tomou conta do adversário e venceu todos os períodos do jogo. O primeiro quarto foi o mais regular entre as equipes, com apenas um ponto de diferença para o clube espanhol (23 a 22). Na sequência, 25 a 13 e ida para o vestiário com vantagem de 13 pontos. O terceiro quarto foi derradeiro para a vitória (29 a 10) e nos minutos finais, o time somente administrou o resultado, fechando o período em 18 a 12.

Com pouco mais de 15 minutos em quadra, Marcelinho foi o líder de assistências da partida: ao todo foram oito, além de sete pontos convertidos e dois rebotes. A equipe do brasileiro assumiu a segunda posição do grupo H da Champions League, com duas vitórias e uma derrota. O Tenerife retorna à quadra no dia 29 de novembro para enfrentar novamente o Bnei Herzliya.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Unicaja mandou seu jogo no Palacio Municipal, na Espanha, e teve um pouco mais de dificuldade para vencer. O primeiro tempo terminou em 36 a 32. Na volta do intervalo, o jogo se manteve equilibrado. Os donos da casa conseguiram abrir vantagem apenas nos minutos finais para fechar o último período do jogo em 20 a 9 e então garantir a vitória. Augusto Lima contribuiu com seis pontos, cinco rebotes e uma assistência.

A equipe, que está no grupo G da competição, fecha essa primeira etapa da temporada regular na primeira posição tendo vencido os três jogos disputados. O time volta a duelar na Champions League somente no dia 13 de dezembro, onde enfrentará o Paok na primeira partida de volta da fase de grupos.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Basquete