Terminou nesta segunda-feira o Grupo D da Liga Sul-Americana de basquete masculino, que foi disputado desde a última sexta-feira em Campina Grande, na Paraíba. Jogando em casa, a Unifacisa derrotou o Tigrillos Medellín, da Colômbia, por 99 a 64, eliminou o San José, do Paraguai, e se classificou para as quartas de final junto com o São Paulo.
+Com triplo duplo de Georginho, Franca bate Minas na prorrogação
+Santo André bate Vera Cruz Campinas no returno do Paulista
+Flamengo e Minas vencem jogos desta quinta (20) no NBB
+Sesi Araraquara vence mais uma no Paulista de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por conta da surpreendente derrota do São Paulo para o San José por 92 a 87 na sexta-feira, o grupo ficou todo embolado. Como o Tricolor venceu a Unifacisa no sábado e a equipe paraibana bateu a paraguaia no domingo, cada um dos três times terminou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota.
DESEMPATE
Como critério de desempate, conforme o regulamento, foi levado em consideração o saldo de cestas apenas nos confrontos entre os times que terminaram iguais na classificação. Assim, a Unifacisa passou em primeiro lugar com o São Paulo em segundo, enquanto o San José foi eliminado. O que estava em disputa nesta segunda-feira era se o time paraibano iria ou não se classificar. Enquanto o Tricolor já estava garantido, os paraguaios só se classificariam caso o Trigrillos vencesse o último duelo da chave.
Mas a Unifacisa venceu de forma dominante a jovem equipe de Medellín pelo placar de 99 a 64 e se transformou na primeira equipe do Nordeste a passar para a segunda fase da Liga Sul-Americana. O destaque foi Antônio, cestinha da partida com 24 pontos, sete rebotes e 30 de eficiência.
“Primeiro objetivo alcançado, nos classificamos entre os oito melhores da América do Sul, temos muito orgulho da história que estamos construindo e estar representando a Paraíba nessas quartas de final. E o nosso objetivo é seguir fazendo história pela Unifacisa, todos estão com essa mentalidade forte e com muito orgulho de vestir a camisa da Unifacisa, da Paraíba e de poder mostrar para o mundo que Campina é grande”, comentou o técnico César Guidetti.