Georginho foi o grande nome da vitória por 94 a 92, na prorrogação, do Sesi Franca sobre o Minas Tênis Clube nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, pelo NBB. O armador marcou 18 pontos, pegou 12 rebotes e deu 13 assistências. O cestinha foi Wesley, do time mineiro, com 26 pontos, enquanto Lucas Mariano, com 20, foi o maior pontuador da equipe paulista.
+Santo André bate Vera Cruz Campinas no returno do Paulista
+Flamengo e Minas vencem jogos desta quinta (20) no NBB
+Sesi Araraquara vence mais uma no Paulista de basquete
+Brasília consegue primeira vitória na temporada do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resulado, o Sesi Franca se igualou ao Flamengo com três vitórias em três jogos no NBB. O Pinheiros também chegou ao mesmo número de resultados positivos ao bater o Brasília na noite desta segunda-feira, fora de casa, por 71 a 68. No outro jogo da rodada, o Paulistano, depois de perder os três primeiroos jogos, conquistou seu primeiro triunfo ao fazer 76 a 69 em cima do Pato Basquete.
SESI FRANCA X MINAS TÊNIS CLUBE
Apesar da fantástica atuação de Georginho, o Minas foi melhor ao longo dos dois primeiros quartos. Com a torcida a favor, a equipe da casa foi para o intervalo com seis pontos de vantagem: 48 a 42. Na volta dos vestiários, o Sesi Franca foi reduzindo a diferença, mas em nenhum momento conseguiu passar a frente e chegou ao último quarto perdendo por 65 a 63.
No quarto período, o Sesi Franca finalmente conseguiu passar a frente e chegou a abrir cinco pontos, quando fez 74 a 69. Mas o Minas não desistiu e foi buscar. Uma bola de três de Johnson, faltando 19 segundos para o fim, empatou o jogo e levou o duelo para a prorrogação.
No tempo extra, o Sesi Franca continuou comandando o placar, mas o máximo que abriu de vantagem foi quatro pontos. Foi neste período que Georginho fez oito de seus 18 pontos com duas bolas de três e liderou a equipe. Do outro lado, o Minas lutou até o fim em busca da virada. Faltando 20 segundos, uma cesta de Wesley fez a diferença cair para 93 a 92. Quando faltavam três, Jonathan foi para o lance livre pelo time paulista, mas acertou apenas o primeiro. O Minas pegou o rebote e teve duas chances ainda para empatar com Gadson e depois com Jonhson, mas nenhum deles conseguiu acertar e a equipe acabou derrotada por 94 a 92.
BRASÍLIA X PINHEIROS
Jogando no ginásio Nilson Nelson, o Pinheiros chegou à sua terceira vitória em três jogos no NBB ao bater o Brasília por 71 a 68. Munford foi o grande nome do time paulista ao conseguir um duplo duplo com 25 pontos e 15 rebotes. Dikembe não ficou muito atrás e conseguiu dois dígitos em dois fundamentos também: 17 rebotes e dez pontos. Pelo time do Distrito Federal, Fischer, com 18 pontos, e Du Sommer, com 11, foram os maiores pontuadores.
PAULISTANO X PATO
Depois de perder os três primeiros jogos do NBB, o Paulistano se reabilitou ao vencer o Pato por 76 a 69 no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O cestinha do jogo foi Roque, da equipe paranaense, com 25 pontos, mas a atuação dele não foi capaz de segurar o desempenho coletivo do adversário, que teve quatro jogadores com mais de dez pontos: Vinícius (14), Adyel (13), Gui Abreu (11) e Crescenzi (10).