O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, começou com vitória a caminhada rumo ao bicampeonato da Champions League de basquete masculino. O time espanhol recebeu o lituano Rytas na Santiago Martin Arena, em Tenerife, e aplicou 89 a 74 nesta quarta-feira (5). O outro brasileiro em ação pelo torneio no dia, Augusto Lima, do Unicaja, também venceu, por 87 a 79 o italiano Dinamo Sassari fora de casa.
Marcelinho Huertas, eleito MVP do Final Four na temporada passada, foi o cestinha da equipe com 19 pontos e ainda deu sete assistências. O armador de 39 anos ficou em quadra 24min34s. O finlandês Sasu Salim contribuiu com mais 18 pontos e o georgiano Giorgi Shermadini foi o reboteiro do time com seis. Pelo lado dos lituanos, o estadunidense Marcus Foster fez 21 e foi o cestinha da partida. Martynas Echodas foi o reboteiro, com sete.
+ Brasil perde uma e ganha outra no primeiro dia do Mundial Sub-23 de basquete 3×3
Início da campanha
O confronto foi válido pela primeira rodada do H da Champions League de basquete masculino. Além de Tenerife e Rytas, a chave tem o grego Peristeri, que bateu o israelense Herzliya por 86 a 70 na segunda-feira (3). São oito grupos de quatro com os times jogando em turno e returno dentro das chaves. Os primeiros colocados avançam direto para as oitavas de final e os segundos e terceiros fazem uma melhor de três para completar as oitavas.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Augusto Lima
Já na Itália, o pivô Augusto Lima jogou pouco mais de 20 minutos e saiu zerado na pontuação, mas com quatro rebotes e três assistências. O búlgaro David Kravish foi o maior pontuador da equipe com 19. O cestinha da partida foi Chinanu Onuaku, nascido nos Estados Unidos, com 20. O Unicaja e o Dinamo Sassari estão no Grupo G, ao lado do francês JDA Bourgogne, que bateu o grego PAOK na outra partida do grupo pela primeira rodada da Champions League de basquete masculino.