Siga o OTD

Basquete

Franca vence Bauru de virada e está na final do paulista

Liderados por Georginho e Scala, time segura recuperação para vencer por 75 a 69, e espera definição de adversário

sesi-franca-georginho-bauru-basquete-paulista

De virada!! Sesi Franca venceu o Bauru por 75 a 69 nesta terça-feira (4) e está garantido na decisão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina de basquete. O time que havia perdido a primeira partida na sexta-feira (30) conseguiu uma vitória tranquila na segunda (3) e foi superior no jogo decisivo. Agora, o time do interior paulista espera o vencedor de São Paulo e Paulistano. 

O cestinha do jogo foi Georginho que além de seus 20 pontos, anotou também 13 rebotes e cinco assistências, mas o destaque ficou para Scala que saiu do banco para marcar 15 pontos, entre eles os oito último pontos do Franca na partida, decisivo para a vitória sobre o Bauru. 

Pelo time adversário, Dontrell Brite foi o cestinha, com 14 pontos. O time saiu prejudicado por uma lesão de Anderson durante o jogo, tendo que ser carregado pelos colegas de clube para fora de quadra, além de Alex que jogou pouco, ainda sentindo os efeitos de uma lesão no segundo jogo.

Agora Franca treina na espera da definição da outra semifinal. No confronto da capital de dois times da capital, São Paulo largou na frente nesta segunda (4) ao vencer o Paulistano/CORPe Saúde por 76 a 65 e pode garantir a vaga se vencer o segundo duelo, na quarta-feira (5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo

Sesi Franca aproveitou o mando de quadra e o embalo para abrir já 11 a 2 nos primeiros cinco minutos de jogo e depois segurou bem o jogo, fechando o primeiro quarto em 19 a 12. Ainda no início do segundo quarto, Franca conseguiu abrir 11 pontos (26 a 15), e conseguiu manter uma ampla vantagem até ir para o intervalo com 36 a 23, com vitória parcial de 18 a 11.

Uma vitória apertada do Franca no terceiro quarto, por 22 a 21, deixou o jogo ainda acirrado para o último quarto. Após abrir 61 a 45, o Bauru iniciou uma improvável reação, fazendo oito pontos seguidos e chegando eventualmente ao 63-59 faltando três minutos e 44 segundos. 

O jogo pegou fogo e uma bola de três de Larry Taylor deixou o Bauru muito perto da liderança, encurtando a vantagem do Franca para 67 a 64, faltando 1 minuto e 10. O técnico do Franca pediu tempo e uma bola de três de Scala deu um respiro. Após uma bola de Dontrell Brite diminuir o marcador para 70 a 66, Scala fez mais três prontos e praticamente liquidar a vitória do Franca.  Daí foi só segurar o jogo até vencer por 75 a 69.

Anderson se machucou, tendo que ser carregado pelos colegas de clube. Alex jogou muito pouco, ainda sentindo os efeitos de uma lesão no segundo jogo

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete