8 5
Siga o OTD

Basquete

São Paulo e Sesi Franca vencem nas semis do Paulista

Sesi Franca tem terceiro quarto brilhante e empata confronto contra Bauru, enquanto São Paulo larga na frente contra Paulistano/CORPe Saúde

são paulo basquete paulista masculino
(Rubens Chiri / saopaulofc)

Nesta segunda-feira (3) foram realizadas duas partidas da semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Pelo primeiro jogo, o São Paulo venceu o Paulistano/CORPe Saúde por 76 a 65 no Ginásio do Morumbi, enquanto já no segundo confronto, o Sesi Franca venceu em casa contra o Bauru por 95 a 81.

Nesta terça-feira serão disputados tanto o jogo decisivo do confronto entre Sesi Franca e Bauru e o Jogo 2 de São Paulo e Paulistano/CORPe Saúde, podendo assim definir a final do campeonato paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi São Paulo x Paulistano 

Para sair vitorioso neste primeiro embate, o Tricolor imprimiu um ritmo forte no quarto inicial, fazendo 24 a 16. No segundo período, o adversário diminuiu a distância ao fazer 17 a 13.

O triunfo são-paulino foi confirmado com mais dois períodos de superioridade. O terceiro terminou em 25 a 20 e o quarto em 14 a 11, fechando o placar em 76 a 65.

Os destaques do São Paulo no jogo foram Tyrone (23 pontos, seis rebotes e duas assistências) e Siewert (15 pontos, dois rebotes e uma assistência). Agora, o time de Bruno Mortari luta para confirmar a classificação para a final atuando fora de casa.

+ Basquete 3×3 estreia no Sul-Americano com dois ouros do Brasil

Como foi Sesi Franca x Bauru

As duas partidas fizeram um jogo aguerrido por três quartos, mas um apagão do Bauru no terceiro quarto, em que o time da casa venceu por 30 a 14, foi fundamental para a vitória do Sesi Franca, depois de ter perdido para o Bauru na sexta-feira (30).

Os holofotes ficaram com David Jackson, responsável por 29 pontos e Georginho, fez 12 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.

Depois de começar o jogo muito bem, o time visitante permitiu a aproximação do Franca, mas com dois lances livres fechou o primeiro quarto na frente com 18 a 16. 

O jogo continuou aguerrido e o segundo quarto viu o placar de 25 a 25. Bauru foi para o intervalo com vantagem de 43 a 41.

A pausa fez bem para o time mandante que na frente de sua torcida teve um terceiro quarto demolidor, virando logo no início do segundo tempo. O Franca aproveitou um apagão do Bauru chegando a abrir 20 pontos (69 a 49) e foi para o último quarto com uma vantagem de 71 a 57, vencendo por 30 a 14.

O quarto período voltou a mostrar um jogo apertado, mas apesar de ter tido bons momentos, era tarde demais para o Bauru, que não conseguiu superar a intensidade do adversário.

Mais em Basquete