Em uma das ações mais improváveis, a cubana Ariadna está de time novo. A ala, maior cestinha da história da LBF com 2.303 pontos, foi anunciada como o mais novo reforço do Vera Cruz Campinas
Ariadna, de 1,84m e 33 anos, estava no Santo André/APABA, pelo qual foi campeã Paulista, dos Jogos Abertos e Regionais de 2017. Aliás, foi na equipe do ABC paulista que a jogadora conquistou o primeiro dos seus três títulos da LBF CAIXA. Os outros dois vieram dos anos em Americana, sob o comando de Antonio Carlos Vendramini, quem ela reencontra em Campinas.
“Me sinto muito contente e grata pela oportunidade em ingressar em um projeto tão importante com o do Vera Cruz. Acredito muito na equipe, sei do potencial que nós temos e vim para somar. O torcedor de Campinas pode esperar muita garra, não só de mim, mas de todo o grupo. Conto muito com a torcida de todos”, declarou a ala em comunicado oficial do clube.
Em sete temporadas, Ariadna tem médias de 14,6 pontos, 6,1 rebotes e 2,3 assistências em 158 jogos. Além de Santo André e ADCF/Unimed/Americana, a ala também defendeu o São José/Colinas Shopping, o América-PE e Uninassau, pelo qual foi vice em 2016/17.