Jogando sob seus domínios, o Corinthians derrotou o São José 89 a 80, nesta terça-feira (20), e garantiu classificação para os playoffs do Campeonato Paulista de basquete masculino. A equipe do interior já estava previamente classificada. Os dois times aguardam o término da fase de realinhamento para saber quem enfrentarão na próxima fase.
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete
Disputado no Ginásio Wlamir Marques, o jogo teve uma alternância de lideranças. O São José começou melhor e chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro período. O Corinthians reagiu e cortou a diferença para um ao final da parcial (20 a 19). No segundo quarto, o time da casa cresceu e virou a partida, chegando a impor sete pontos de vantagem. No entanto, a alegria corintiana durou pouco, já que o São José disparou no final do período e foi para os vestiários com 44 a 36 de frente.
Na volta do intervalo, os papéis se inverteram. O Corinthians voltou a crescer no jogo e aplicou uma nova virada. A equipe chegou ao empate ao final do terceiro período, em 61 a 61, e passou a frente na parcial final. Desta vez, porém, conseguiu sustentar a vantagem e não deixou o São José se recuperar, fechando o placar em 89 a 80.
Davaunta Thomas foi o principal cestinha do jogo, com 21 pontos. Isaac e Maique também se destacaram, com 17 pontos cada. Felipe Queiros marcou 13. Pelo lado de São José, Morillo fez 19 pontos, enquanto Carbonari anotou 14.
Situação na tabela
O Corinthians chegou ao sexto triunfo no Campeonato Paulista de basquete masculino e garantiu a terceira colocação do grupo B da fase de realinhamento, avançando às quartas de final. O São José, por sua vez, teve uma campanha de sete vitórias e três derrotas e aparece em segundo lugar da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro jogo completou a rodada desta quinta-feira. Em um duelo de já eliminados, a Liga Sorocabana derrotou o Osasco por 72 a 57 e chegou à segunda vitória na competição – a segunda sobre Osasco. O triunfo foi suficiente para ultrapassar o rival na classificação, deixando o Osasco na última colocação do Paulista de basquete.