Buscando reabilitação após fechar o ano de 2017 com derrotas, Minas e Liga Sorocabana se enfrentaram pela rodada do NBB 2017/2018
Após um fim de 2017 um tanto quanto ruim para ambos, Minas Tênis Clube e LSB esperam iniciar 2018 de forma positiva. Tentando colocar fim na sequência de derrotas, as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (05), às 20 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG), com transmissão via Twitter.
Após um grande início de temporada, em que chegou a liderar o NBB 17/18, o Minas não conseguiu manter o mesmo ritmo e chega para o jogo desta sexta com três resultados negativos consecutivos. Em seus últimos compromissos em 2017, a equipe comandada por Flávio Espiga foi derrota para rivais diretos na briga pelas primeiras colocações, como Flamengo (83 a 76), Sesi/Franca Basquete (75 a 55) e Bauru Basket (89 a 70).
Na última derrota, em especial, o Minas não conseguiu contar com o grande trabalho coletivo que vinha realizando. O grande destaque da equipe foi Roquemore, que anotou 26 pontos e distribuiu quatro assistências.
“Perder sempre é ruim, mas vamos utilizar como aprendizado. Não podemos cometer os mesmos erros dos últimos três jogos. Estaremos em casa, nesta sexta, e vamos tentar ditar o ritmo do jogo. Com o apoio da torcida, vamos com força para os próximos três jogos na Arena”, Wesley.
Após enfrentar a Liga Sorocabana, o Minas ainda fará mais dois jogos dentro de casa antes de voltar à estrada, porém, contra adversários bem ingratos. No domingo (07), os comandados de Flávio Espiga recebem o líder, Mogi das Cruzes, às 11 horas (de Brasília). Já na quarta-feira (10), o rival é o atual vice-líder, EC Pinheiros, às 19 horas (de Brasília).
Se o Minas se vê incomodado com sua sequência de derrotas, com a Liga Sorocabana não é nem um pouco diferente. Após estreia na competição com duas vitórias, o time paulista não venceu desde então, e já acumula nove resultados negativos consecutivos.
Em sua última atuação em 2017, a equipe sorocabana recebeu o Pinheiros e fez um jogo emocionante. Perdendo por dois pontos na última posse de bola, a LSB teve a chance de vencer o atual vice-líder do NBB, mas Crescenzi não converteu o arremesso para 3 pontos, e o time da capital paulista ficou com o triunfo, por 77 a 75.
Cestinha da equipe na partida, com 20 pontos, Anton Cook é um dos grandes destaques desta edição. O norte-americano, que faz sua primeira temporada no Brasil, lidera o NBB 17/18 em pontos de forma significativa, com média de 18,3 pontos por partida, mais de um tento a mais que os principais concorrentes, Cauê Borges e Desmond Holloway (17,1 PPJ).
Após enfrentar o Minas, a Liga Sorocabana seguirá na estrada ainda por um bom tempo. Antes de voltar a atuar em casa, no dia 30 de janeiro, os comandados de Rinaldo Rodrigues ainda visitarão Flamengo (11), Mogi (17), Solar Cearense (23) e Universo/Vitória (25).