Siga o OTD

Basquete

São José e Pinheiros vencem no Paulista de basquete

São José venceu Osasco por 97 a 69 e Pinheiros derrotou o São Paulo por 83 a 80 no Campeonato Paulista de basquete masculino

São José x Osasco Pinheiros x São Paulo Paulista
(Foto: Mariana Luz)

Nesta quarta-feira (14), foram realizadas duas partidas do Campeonato Paulista de basquete masculino. Em São José dos Campos, o Oscar/São José venceu Osasco por 97 a 69. Já na capital paulista, o Pinheiros derrotou o São Paulo por 83 a 80, com virada no último quarto.

No primeiro jogo da noite, o São José dominou o confronto desde o início. Osasco chegou a liderar o placar nos primeiros minutos, mas já no primeiro quarto, os joseenses assumiram a frente com ajuda de bolas de três pontos. São José manteve o bom aproveitamento e foi para o intervalo vencendo o jogo por 51 a 28. Osasco melhorou o rendimento na segunda metade do jogo, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem de São José que levou a vitória por 28 pontos.

+ Bia Haddad e Ingrid Martins avançam no WTA 250 de Portoroz

Eddy Carvalho foi o melhor em quadra, com 26 de eficiência. O ala do Oscar/São José foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, e ainda teve 7 rebotes e 2 assistências. Outros destaques do lado vencedor incluem Douglas Nunes (15 pontos, 6 rebotes e 1 assistência), Nehemias Morillo (12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e Renato Carbonari (12 pontos, 6 rebotes e 2 assistências). Pelo Basquete Osasco, o melhor em quadra foi o pivô Igor Avelino, com 17 pontos e 5 rebotes.

Pinheiros vence São Paulo

O segundo jogo da noite foi decidido no minuto final. O Pinheiros venceu o São Paulos por apenas três pontos de diferença. As duas equipes se alternaram na frente do placar durante o jogo. O Tricolor Paulista saiu na frente no primeiro quarto, vencendo por 22 a 19. No segundo, o Pinheiros devolveu o placar da parcial anterior e o jogo foi para o intervalo empatado em 41 a 41. O São Pualo liderou o jogo no terceiro quarto, mas logo no início do último período o Pinheiros assumiu a liderança e conseguiu mantê-la até o final do duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O atleta mais eficiente do jogo foi Yan Djalo (19), que teve 11 pontos e 9 rebotes no jogo. Já o cestinha da partida foi Rafa Munford, que marcou 20 pontos para o Pinheiros. Do lado do São Paulo, o maior pontuador foi Malcolm Miller, com 19.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete