O Brasil perdeu para a Alemanha por 65 a 46 nas quartas de final do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas disputado em Phuket, na Tailândia. A vantagem de quase vinte pontos foi construída apenas no último período, quando a seleção perdeu por 26 a 8. Nos três primeiros, o jogo nesta quarta-feira (14) foi sempre pau a pau. A seleção, com isso, sai da briga pelo pódio e vai disputar a quinta colocação.
Antes do quarto quarto, o jogo foi bem equilibrado. A Alemanha ganhou o primeiro e o terceiro períodos, e o Brasil levou o segundo. Os três foram por apenas um ponto, 13 a 12, 12 a 11 e 15 a 14, pela ordem. Sendo assim, o jogo entrou nos últimos dez minutos com o placar marcando 39 a 38 para eles (abaixo o jogo na íntegra). Como de rotina, Cristiano Clemente foi o principal jogador do Brasil anotando mais um duplo duplo. Fez 22 pontos e pegou 16 rebotes, o melhor do jogo no fundamento ao lado do alemão Thomas Reier. Milley Lopes foi o garçom, com seis assistências, além de nove rebotes. O cestinha foi Thomas Reier, com 34 pontos, junto com cinco assistências. Alexander Budde marcou 20 pontos e pegou 14 rebotes.
+ Stefani volta com vitória ao lado de Dabrowski no tênis
Semifinais e 5º a 8º
Nos outros jogos do dia pelas quartas de final do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas, a Turquia venceu os Estados Unidos por 81 a 54, o Japão fez 64 a 43 em Israel, a Espanha passou pela Espanha marcando 77 a 66. Assim, Turquia, Japão e Espanha, além da Alemanha, estão nas semifinais. Estados Unidos, Israel e Austrália juntam-se ao Brasil na chave do quinto ao oitavo. A seleção brasileira pega os estadunidenses e Israel enfrenta a Austrália. Os vencedores brigam a quinta colocação e os perdedores jogam valendo a sétima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK