O Rio Claro derrotou o Corinthians por 87 a 74 nesta terça-feira (13), em mais uma rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando sob seus domínios, no Ginásio Felipe Karan, a equipe do interior esteve na liderança do placar desde os primeiros pontos e dominou toda a partida para chegar à terceira vitória seguida na competição.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete
Cassiano foi o principal pontuador do duelo, com23 pontos. Ele ainda pegou seis rebotes e deu duas assistências. Holloway marcou 16 pontos, Wesley Sena fez 14 e Dawkins anotou 13. Holloway foi um dos destaques com um aproveitamento de 100% nos arremessos de dois pontos. Pelo lado corintiano, três jogadores anotaram 13 pontos: Zack Graham, Isaac e Gabi Campos.
Com a vitória, o Rio Claro chega ao terceiro triunfo consecutivo na fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete. A equipe é líder do grupo B e tem a classificação para o mata-mata muito bem encaminhada. O Corinthians, por sua vez, perdeu o primeiro jogo na fase de realinhamento, sendo o terceiro colocado da chave, no limite para a classificação às quartas de final.
Como foi o jogo
O Rio Claro começou o jogo partindo para cima e anotou os 15 primeiros pontos da partida. Após quatro minutos zerados, o Corinthians anotou seus dois primeiros pontos com Zack. E a “porteira” se abriu. O Timão fez uma corrida de nove pontos seguidos e entrou na partida.
Ainda assim, o Rio Claro se manteve na dianteira do placar e fechou o primeiro período em 22 a 14. O Corinthians melhorou no segundo período e chegou a cortar a diferença para três pontos (25 a 22), mas o Rio Claro logo voltou a abrir e foi para os vestiários com uma diferença de 11 pontos, em 41 a 29.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Seguindo a tônica da parcial anterior, o Rio Claro dominou o início do terceiro período. A equipe da casa conseguiu abrir frente e encaminhou a vitória ao fechar o quarto com 66 a 48 no placar. No último período, o Rio Claro se aproveitou de erros consecutivos do Corinthians para abrir ainda mais. Após pedido de tempo, o Timão se acertou e chegou a cortar a diferença, fechando em 87 a 74.