O Brasil vai enfrentar a Alemanha nas quartas de final do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas, disputado em Puckett, na Tailândia. O adversário foi definido após o encerramento da fase de classificação, nesta terça-feira (13). Nela a seleção perdeu para a Turquia por 76 a 61 e terminou na quarta colocação do Grupo A com duas vitórias e três derrotas. Os alemães fizeram 68 a 33 na Tailândia e venceram o Grupo B com cinco vitórias.
Cristiano Clemente foi o maior pontuador do Brasil no jogo contra a Turquia, marcou 20. Ele pegou ainda nove rebotes e deu seis assistências. O maior cestinha e reboteiro da partida foi o turco Mahmut Acikgoz, com 32 e 12, além de oito assistências. Murathan Atik fez 20 e pegou 10 rebotes. Sergio Junior, com doze pontos, e Milley Lopes, com seis assistências, foram outros dois destaques brasileiros. Clemente, aliás, foi o maior pontuador da primeira fase com 125, média de 25 por jogo.
Duas vitórias, três derrotas
O Brasil começou o Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas derrotando o Canadá e a França com muita tranquilidade. Depois, porém, tomou uma trombada da Espanha e, antes de enfrentar a Turquia, perdeu para o Japão. Com isso, foi o quarto do Grupo A, atrás dos espanhóis, turcos e japoneses. No Grupo B, a Alemanha ficou em primeiro lugar derrotando Israel, Estados Unidos, Austrália, Tailândia e África do Sul. As quartas de final, além de Brasil e Alemanha, tem Espanha contra Austrália, Israel contra Japão e Estados Unidos contra Turquia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK