O Pinheiros conquistou um grande resultado nesta segunda-feira ao vencer o clássico contra o Paulistano no ginásio Antônio Prado Júnior, a cada do adversário. Com o resultado, o time visitante sobe para a quarta colocação do Grupo A e manda o Sesi Franca para quinto, enquanto a equipe da casa segue na liderança apesar da derrota.
+Brasil paga preço por início ruim e perde título da AmeriCup
A partida desta segunda-feira foi marcada por um aproveitamento muito ruim do Paulistano nas bolas de três pontos. A equipe tentou 42 arremessos do perímetro e só acertou oito (apenas 19% de acerto). Já o Pinheiros teve quase o dobro de aproveitamento ao acertar 12 de 34 (35%).
+Brasil perde, mas avança no Mundial Sub-23 de basquete
Mas o Pinheiros foi superior também em outros fundamentos: 55% a 44% nas bolas de dois, 68% a 63% nos lances livres, 48 a 45 nos rebotes e 19 a 16 nas assistências. Números tão melhores fizeram os visitantes dominarem o jogo do começo ao fim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Paulistano só esteve na frente uma vez no jogo porque fez a primeira cesta. Depois disso, só deu Pinheiros, que terminou o primeiro quarto vencendo por 24 a 17. No decorrer da partida, seguiu ampliando a vantagem. No segundo período, colocou mais um ponto e foi para o intervalo vencendo por 42 a 34.
Na volta do vestiário, conseguiu segurar a tentativa de reação do Pinheiros e chegou a dez pontos de vantagem em 55 a 45. No último período, o Paulistano chegou a reduzir a diferença para seis, mas os visitantes voltaram a abrir frente na reta final e fecharam o placar em 79 a 65.
Apesar da derrota, Adyel Borges, do Paulistano, terminou o jogo como cestinha com 21 pontos. Do lado do Pinheiros, Danilo Penteado fez 17. Mas quem fez a diferença mesmo foi Dikembe, que conseguiu um duplo duplo fundamental para a vitória de sua equipe com 14 pontos e 13 rebotes.