O Brasil perdeu para o Japão por 51 a 45 nesta segunda-feira (12) na fase de grupos do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Foi o segundo revés na competição e a equipe cai uma colocação no Grupo A. Apesar disso, avança para as quartas de final independente dos resultados da última rodada. Nela, a seleção pega a Turquia, ainda nesta segunda, às 23h30, pelo horário de Brasília. O campeonato é em Puckett, Tailândia.
Só para manter a rotina, Cristiano Clemente fez um duplo duplo, agora de 22 pontos e 13 rebotes, o melhor do jogo nos dois fundamentos. Marcus Mendes marcou oito e pegou seis rebotes, além de dar quatro assistências. Pelo lado japonês, o trio Chokai, Akaishi e Takamatsu comandou a vitória contra o Brasil, cada um com um duplo duplo. Renshi Chokai marcou 13 pontos, pegou 12 rebotes e deu ainda seis assistências. Ryuga Akaishi anotou 13, pegou 10 rebotes e ainda deu sete passes para pontuações. Por fim, Yoshinobu Takamatsu contribuiu com 11 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.
Quarta colocação
Encerrada a quarta e penúltima rodada da primeira fase no Grupo A do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas, o Brasil soma seis pontos e tem a quarta posição garantida. França e Canadá estão em quinto e sexto, respectivamente, sem vitórias e jogam só mais uma. Com isso, a seleção brasileira tem pelo menos nas quartas de final. O Japão é o líder com oito pontos, invicto nas quarto partidas. Em segundo vem a Turquia com sete, mesma pontuação da Espanha no terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK