O Brasil sofreu uma derrota doída para a Espanha no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. A seleção tomou de 92 a 52 na partida realizada em Phuket, na Tailândia, neste domingo (11). Foi o terceiro jogo do time na competição e o primeiro que ele perde. Vinha de duas vitórias convincentes sobre Canadá e França. Assim, está na terceira colocação do Grupo A e enfrenta o Japão, o segundo colocado, na próxima rodada. A Espanha lidera.
Os espanhóis mostraram logo de cara que não estavam para brincadeiras. Enfiaram 25 a 5 logo no primeiro quarto do confronto. No segundo, mais uma paulada, desta vez por 27 a 11. O Brasil reagiu no terceiro quarto e venceu por 25 a 18, mas eles voltaram a comandar no último, ganhando por 22 a 11. Desta forma, a seleção soma cinco pontos ganhos com cinco pontos positivos de saldo. O Japão é o único invicto, com seis pontos em três vitórias até agora. A Espanha soma sete, com três vitórias e uma derrota.
Quase triplos duplos
Cristiano Clemente, mais uma vez, foi o melhor da seleção ficando a somente uma assistência do triplo duplo. Marcou 22 pontos, pegou dez rebotes e deu nove passes para pontuações. Milley Lopes ajudou com 12 pontos o Brasil. O melhor do jogo foi Ignacio Ortega, da Espanha, também a uma assistência do triplo duplo. Mas com 30 pontos e 17 rebotes. Manuel Lorenzo anotou 23 e pegou 29 rebotes no duelo pelo Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK