8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Espanha bate o Brasil no Mundial Sub-23 de basquete em CR

Seleção vinha de duas boas vitórias, mas não conseguiu oferecer resistência ao melhor time do grupo até aqui. Próximo adversário no torneio disputado na Tailândia será o invicto Japão

Brasil Canadá Mundial Sub-23 Basquete em Cadeira de Rodas França Espanha
(Divulgação/CBBC)

O Brasil sofreu uma derrota doída para a Espanha no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. A seleção tomou de 92 a 52 na partida realizada em Phuket, na Tailândia, neste domingo (11). Foi o terceiro jogo do time na competição e o primeiro que ele perde. Vinha de duas vitórias convincentes sobre Canadá e França. Assim, está na terceira colocação do Grupo A e enfrenta o Japão, o segundo colocado, na próxima rodada. A Espanha lidera.

Os espanhóis mostraram logo de cara que não estavam para brincadeiras. Enfiaram 25 a 5 logo no primeiro quarto do confronto. No segundo, mais uma paulada, desta vez por 27 a 11. O Brasil reagiu no terceiro quarto e venceu por 25 a 18, mas eles voltaram a comandar no último, ganhando por 22 a 11. Desta forma, a seleção soma cinco pontos ganhos com cinco pontos positivos de saldo. O Japão é o único invicto, com seis pontos em três vitórias até agora. A Espanha soma sete, com três vitórias e uma derrota.

Quase triplos duplos

Cristiano Clemente, mais uma vez, foi o melhor da seleção ficando a somente uma assistência do triplo duplo. Marcou 22 pontos, pegou dez rebotes e deu nove passes para pontuações. Milley Lopes ajudou com 12 pontos o Brasil. O melhor do jogo foi Ignacio Ortega, da Espanha, também a uma assistência do triplo duplo. Mas com 30 pontos e 17 rebotes. Manuel Lorenzo anotou 23 e pegou 29 rebotes no duelo pelo Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia