8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil ganha outra no Mundial Sub-23 de basquete em CR

Com 41 pontos de Cristiano Clemente, Seleção venceu a França após tomar um calor no primeiro quarto e se impôr a partir do segundo. Foi a segunda vitória em dois jogos

Brasil Canadá Mundial Sub-23 Basquete em Cadeira de Rodas França
(Divulgação/CBBC)

Com 41 pontos de Cristiano Clemente, o Brasil derrotou a França por 80 a 55 nesta sexta-feira (9), em Phuket, na Tailândia, pela segunda rodada do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Como se não fosse o bastante, o capitão do time pegou ainda dez rebotes cravando mais um duplo duplo na competição. Com isso, a seleção chega a duas vitórias folgadas, havia vencido o Canadá por 20 na estreia, e está dividindo com Espanha e Japão os primeiros lugares do Grupo A.

A França venceu o primeiro quarto do duelo contra o Brasil. Fez 22 a 20. No segundo, porém, a seleção acelerou, e não apenas virou como ainda colocou dez prontos de frente ao vencer a parcial por 21 a 9. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 41 a 31 para a seleção brasileira. O Brasil não tirou o pé na volta do intervalo e impôs mais oito pontos de frente ao final do terceiro quarto (22 a 14). Nos últimos dez minutos, 17 a 10 só para confirmar a segunda vitória no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Sergio Junior foi outro destaque do Brasil com 14 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Pelo lado francês Enzo Trabuchet fez 20 e pegou 10 rebotes.

Brasil, Japão e Espanha

O confronto entre Brasil e França abriu a segunda rodada do Grupo A no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Com a o resultado, a seleção vai a quatro pontos com 45 pontos de saldo (139-94). A Espanha também venceu duas, agora o Canadá por 83 a 38, e tem melhor saldo do que o Brasil: 79 (147-68). O Japão é o outro time que venceu na primeira rodada, mas não joga nesta sexta e pega a França no sábado (10). Na estreia, os japoneses ganharam da Turquia por 69 a 54. O próximo jogo do Brasil será justamente contra a Espanha no domingo (10), mas um dia antes os espanhóis têm a Turquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete