Com 41 pontos de Cristiano Clemente, o Brasil derrotou a França por 80 a 55 nesta sexta-feira (9), em Phuket, na Tailândia, pela segunda rodada do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Como se não fosse o bastante, o capitão do time pegou ainda dez rebotes cravando mais um duplo duplo na competição. Com isso, a seleção chega a duas vitórias folgadas, havia vencido o Canadá por 20 na estreia, e está dividindo com Espanha e Japão os primeiros lugares do Grupo A.
A França venceu o primeiro quarto do duelo contra o Brasil. Fez 22 a 20. No segundo, porém, a seleção acelerou, e não apenas virou como ainda colocou dez prontos de frente ao vencer a parcial por 21 a 9. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 41 a 31 para a seleção brasileira. O Brasil não tirou o pé na volta do intervalo e impôs mais oito pontos de frente ao final do terceiro quarto (22 a 14). Nos últimos dez minutos, 17 a 10 só para confirmar a segunda vitória no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Sergio Junior foi outro destaque do Brasil com 14 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Pelo lado francês Enzo Trabuchet fez 20 e pegou 10 rebotes.
Brasil, Japão e Espanha
O confronto entre Brasil e França abriu a segunda rodada do Grupo A no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Com a o resultado, a seleção vai a quatro pontos com 45 pontos de saldo (139-94). A Espanha também venceu duas, agora o Canadá por 83 a 38, e tem melhor saldo do que o Brasil: 79 (147-68). O Japão é o outro time que venceu na primeira rodada, mas não joga nesta sexta e pega a França no sábado (10). Na estreia, os japoneses ganharam da Turquia por 69 a 54. O próximo jogo do Brasil será justamente contra a Espanha no domingo (10), mas um dia antes os espanhóis têm a Turquia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK