8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil derruba Canadá e avança para a final da Americup

Brasil venceu o Canadá por 86 a 76 e se classificou para a final da Americup 2022 no Recife. Adversário da final será a Argentina

Brasil x Canadá Americup basquete masculino
Foto: FIBA

O Brasil está na final da Americup de basquete masculino. Nesta sábado (10), a seleção brasileira venceu o Canadá por 84 a 76 e se classificou para a disputa da medalha de ouro contra a Argentina. A partida será realizada no domingo (11) às 20h10.

+Confira tabela da AmeriCup de basquete

A seleção brasileira começou bem na partida, vencendo o primeiro quarto por 24 a 20, usando o bom aproveitamento nas bolas de três pontos. No segundo quarto, o Brasil aumentou a vantagem para o Canadá e foi para o intervalo vencendo por 44 a 34. A equipe do Brasil se manteve na frente do placar durante o terceiro quarto. No último período, o Canadá cresceu fazendo uma sequência de 14-2 para assumir a liderança do placar.

Mas nos minutos finais a defesa brasileira cresceu, com um destaque para uma roubada de bola de Leo Meindl e um toco excelente de Felício que ajudaram a colocar o Brasil novamente na frente do placar e confirmar a vitória por 10 pontos de diferença.

“O Canadá demonstrou bastante opções táticas hoje, tanto na defesa como no ataque. O que dificultou muito jogo para a gente. Nos últimos três minutos, nós conseguimos, principalmente, defender bem, dominando os rebotes defensivos e isso foi muito importante para conseguirmos a vitória”, analisou o técnico da seleção brasileira Gustavo De Conti.

Números do jogo

Brasil x Canadá Americup basquete masculino
Leo Meindl e Henry-Blair foram os cestinhas do jogo (Foto: CBB)

Do lado brasileiro, o maior pontuador da equipe foi Leo Meindl com 19 pontos, além de 4 rebotes. Outros destaques do Brasil incluem; Lucas Dias (14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências), Lucas Mariano (13 pontos, 3 rebotes e 3 assistências) e Vitor Benite (13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências). O cestinha do jogo foi Jahvon Henry-Blair, com 24. O canadense teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, acertando 4 de 5 tentativas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete