Eleito o MVP da vitória contra o Uruguai pela AmeriCup, o pivô brasileiro Cristiano Felício, segundo o próprio, aos poucos volta ser quem era antes. O período que o atleta se refere é o anterior à lesão no tornozelo que o deixou de fora do restante da temporada 2021/2022, onde atuou pelo Rathiopharm Ulm da Alemanha. Na vitória contra os uruguaios, Felício anotou 14 pontos e 9 rebotes.
“Acredito que tem momento para tudo e estou respeitando o meu tempo. Claro que ficar sem jogar por muito tempo não ajuda ninguém, mas graças a Deus estou conseguindo voltar a ser quem eu era antes dessa lesão”, disse o pivô que acertou sua transferência para o Granada, da Espanha, onde jogará na próxima temporada.
+Brasil vai enfrentar República Dominicana nas quartas da AmeriCup
Cristiano Felício é um dos jogadores mais experientes da equipe brasileira. Além do Rathiopharm Ulm, o pivô já vestiu a camisa Chicago Bulls da NBA, do Flamengo e do Minas, seu primeiro time. Pelo Brasil, esteve nos Jogos Pan Americanos de 2011 e nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
“Espero daqui para frente crescer cada vez mais. Tenho o técnico, a comissão e os jogadores que me dão muita confiança. Com certeza isso me ajuda dentro de quadra. Sabendo mesmo que um pouco de limitações que tenho, eles ainda acreditam em mim”, completou Felício.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK