8 5
Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Santo André derrota Ituano pelo Paulista

Santo André domina todo o jogo, sofre empate no fim e derrota Ituano na prorrogação pelo Campeonato Paulista feminino

Santo André e Ituano Paulista de basquete
(Foto: Juca Ferreira)

Com direito a prorrogação, o Santo André derrotou o Ituano por 60 a 56 nesta terça-feira (06) e chegou à terceira vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino. Jogando fora de casa, a equipe do ABC esteve a frente do placar durante praticamente todo o jogo, mas sofreu o empate no último período e precisou jogar a prorrogação.

+ Brasil bate Irã e vai às quartas do Mundial de vôlei masculino

Dominante, o Santo André fechou o primeiro período vencendo por 17 a 4. O Ituano acertou seu ataque no segundo quarto e cortou a diferença, indo para o intervalo com seis pontos atrás do placar (29 a 23). No terceiro período, o Santo André voltou a abrir e chegou ao último quarto com 45 a 36 de vantagem.

A equipe de Itu foi muito bem no terceiro período e chegou ao empate na última bola, em 52 a 52, forçando a prorrogação. Apesar da crescente da equipe da casa, o Santo André foi melhor na prorrogação, largou em vantagem e controlou no fim para fechar em 60 a 56.

A cestinha do duelo foi Carina Martins, do Ituano, com 33 pontos. Ela foi a reponsável por quase 60% de todos os pontos de sua equipe. A capitã ainda fez um duplo-duplo ao pegar 13 rebotes. Pelo lado do Santo André, Sassá Gonçalves marcou 12 pontos. Lays Silva e Palmira Marçal anotaram 11 e dez pontos, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Santo André chegou à terceira vitória no Paulista de basquete feminino, se recuperando do revés sofrido na última rodada contra o Vera Cruz Campinas. A equipe lidera a competição. O Ituano, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no campeonato, tendo apenas um triunfo.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete