A Seleção Brasileira de basquete masculino fez no fim da tarde deste domingo (4), o último treinamento antes da partida contra o Uruguai pela última rodada da fase de grupos da AmeriCup. O Brasil entra em quadra visando a primeira colocação entre todas as chaves do torneio. Mesmo eliminados, uruguaios ainda podem complicar a vida dos brasileiros.
+Partida contra Colômbia marcou o retorno de Vitor Benite
“A gente não pode baixar a guarda nunca. Apesar de nós estarmos em primeiro e o Uruguai já esta eliminado. Precisamos pegar a primeira colocação no geral e ser o melhor entre todas as chaves para, teoricamente, enfrentar uma equipe que está pior no torneio”, disse o técnico Gustavo De Conti em entrevista coletiva no sábado (3).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe uruguaia perdeu as duas primeiras partidas contra Colômbia e Canadá, amargando a última posição do Grupo A e dando adeus antecipadamente à AmeriCup. O retrospecto recente do Brasil no clássico sul-americano contra é favorável. Nas duas últimas partidas entre os dois times pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, foram duas vitórias brasileiras, incluindo um triunfo na Antel Arena em Montevideo.
“É uma seleção bastante perigosa tem jogadores de muito talento. Talvez não tenham tanta rotação, mas são jogadores que defendem bem pressionados e podem dificultar bastante nosso ataque. Não sabemos como eles irão entrar, devido a eliminação. O que importa é nossa atitude e ela precisa ser a melhor possível”, disse completou De Conti.