Yago Mateus tem sido um dos grandes destaques do Brasil nas duas primeiras partidas da AmeriCup. O ‘Monstrinho” como é conhecido foi o MVP da estreia diante o Canadá e, no último sábado (3) contra a Colômbia, foi ao lado de Lucas Dias, o maior pontuador brasileiro com 14 pontos.
+Confira a tabela da AmeriCup de basquete masculino
Apesar de jovem, 23 anos, Yago já acumula uma boa experiencia internacional com a Seleção Brasileira. Em 2019, ele esteve no grupo que foi a China disputar a Copa do Mundo de basquete. Além dos jogos pelas Eliminatórias, o armador brasileiro já disputou o Campeonato Sul-Americano sub-21 em 2018 e o Gobl Jam, torneio sub-23 disputado em julho deste ano. Em ambas as ocasiões, o Brasil conquistou o título e o Monstrinho foi eleito o MVP das competições.
“São jogadores que apesar da juventude, já tem uma experiencia internacional grande. Atletas que tem um talento indiscutível que agora na seleção tem um papel importante também. Então, acho que é natural que ganhem protagonismo e desempenhem da maneira que estão desempenhado”, disse capitão da Seleção Brasileira Marcelinho Huertas à respeito dos jogadores jovens brasileiros, incluindo o Yago.
No fim da temporada 2021/2022, Yago foi vice campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) com a camisa do Flamengo. Após duas temporadas com o manto rubro negro, tendo conquistado títulos como a Copa Super 8 2020, o NBB 2021, a BCLA 2021 e a Copa Intercontinental FIBA 2022, o armador está com as malas prontas para a Alemanha onde jogará pelo Ratiopharm Ulm nos próximos anos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Eu trato como o melhor momento não importa se eu estou em alta ou na baixa. Na final da NBB (2022), eu estava em baixa e talvez aquilo tenha me ajudado muito a chegar nesse momento bem focado fisicamente e mentalmente. Então, é sem dúvida, o melhor momento até aqui e espero continuar evoluindo cada vez mais”, confessou Yago Mateus analisando a fase da sua carreira.