8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil joga bem e vence Canadá na estreia da AmeriCup

Com o Geraldão em chamas, Brasil vence Canadá por 72 a 63 na estreia da AmeriCup

Lucas Dias Brasil x Canadá
Maurício Almeida/Brand/CBB

Brasil e Canadá se enfrentaram nesta sexta-feira (2) na primeira rodada da fase de grupos da AmeriCup de basquete masculino. Com o Ginásio Geraldão pegando fogo, Seleção Brasileira corrige erros das partidas anteriores e conquista vitória por 72 a 63, quebrando uma maré de resultados ruins em jogos oficiais.

+Confira a tabela da AmeriCup de basquete masculino

O primeiro tempo foi de domínio brasileiro. Diferente da última partida, diante o México, a seleção brasileira teve bom desempenho da sua defesa e nos rebotes. Uma marcação forte que forçou os canadenses a chutes forçados no perímetro. Além disso, o Brasil trabalhou bem as jogadas e foi eficiente no garrafão. Foram 18 pontos para os brasileiros nesse quesito. As equipes foram para os vestiários com o placar de 32 a 24 para os donos da casa.

No segundo tempo, o Brasil voltou com uma intensidade menor na marcação, além de oscilar bastante nos rebotes. Na parte ofensiva, a situação só foi melhorar no final do terceiro período. Com isso, o Canadá encostou no placar e chegou a liderar a partida no começo do último quarto. Contudo, na etapa final da quarta parcial, a Seleção retomou o bom desempenho do início do jogo e conquistou por 72 a 63. Yago Mateus, foi cestinha do lado brasileiro e o jogador da partida com 13 pontos, 3 rebotes e 1 assistência. O canadense Dalano Banton terminou com 20 pontos anotados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, além de estrear com o pé direito, o Brasil encerra uma maré de resultados ruins em jogos oficiais. De quebra, assume liderança do Grupo A da AmeriCup. A próxima partida do Brasil será contra a Colômbia, amanhã, sábado, às 20h10.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete