8 5
Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana conquista primeira vitória no Estadual

Jogando no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, a Liga Sorocabana (LSB) venceu o Osasco por 67 a 81. Sesi Franca derrotou São José por 88 a 72.

Liga Sorocabana conquista primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete
Foto: Joshua Maxwell/Basket Osasco

Dois jogos agitaram a noite desta terça-feira (30) no Campeonato Paulista de Basquete masculino. Jogando no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Osasco recebeu o lanterna, Liga Sorocabana (LSB) e perdeu por 67 a 81. Enquanto no Ginásio  Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, o Sesi Franca conquistou sua sexta vitória no torneio cobre o São José por 88 a 72.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2022

Na primeira partida, Osasco e Liga Sorocabana começaram fazendo um jogo bastante equilibrado e, principalmente, bem jogado. As duas equipes erraram pouco e tiveram um aproveitamento alto nas bolas de três pontos. Na volta do intervalo, os visitantes voltaram melhor e abriram uma boa vantagem no terceiro quarto. No último período, o time da casa ensaiou uma reação, mas foi tarde demais e a LSB conquistou sua primeira vitória no Estadual por 67 a 81. Jamison Kyrie foi o cestinha com 29 pontos.

Mais tarde, no clássico do interior paulista, o São José mesmo jogando fora de casa começou melhor e venceu o primeiro quarto com uma vantagem de 7 pontos. Mas, a partir do segundo período, o Sesi Franca, empurrado pela torcida no Pedrocão, ajustou o time e liderou a partida até a parcial final para conquistar a sua sexta vitória no campeonato por 88 a 72.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Com a primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete, a Liga Sorocabana saiu, momentaneamente, da vice-lanterna para a 9ª colocação com 10 pontos. Logo atrás do Osasco, em 8º lugar, com 11 pontos. Com o triunfo no clássico, o Sesi Franca subiu para vice-liderança com 15 pontos, enquanto o São José continua em 6º com 13 pontos.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete