8 5
Siga o OTD

Basquete

Bauru e Rio Claro vencem no Paulista de basquete masculino

Bauru superou o Cotinthians e Rio Claro derrotou a LSB nos jogos desta quinta-feira (25) do Campeonato Paulista de basquete masculino

Bauru Basket x Corinthians Rio Claro x LSB Paulista de basquete
Alex Garcia protege a bola (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)

Nesta quinta-feira (25), foram realizadas mais duas partidas do Campeonato Paulista de basquete masculino. Em São Paulo, o Bauru Basket venceu o Corinthians por 76 a 54. No interior, o Rio Claro superou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) jogando em casa por 75 a 88.

Na primeira partida da noite, o Bauru Basket foi dominante para derrotar o Corinthians fora de casa. Já nos dois primeiros quartos, os bauruenses abriram 17 pontos de vantagem e foram para o intervalo vencendo por 39 a 22. A equipe seguiu ampliando a diferença no terceiro quarto, para vencer o duelo por 76 a 54. Destaque para a atuação de Bauru nos contra-ataques. A equipe conseguiu 16 pontos dessa forma, contra apenas oito do Corinthians.

+ Silvana Lima é campeã do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Gemerson Barbosa foi o melhor em quadra com 29 de eficiência. O pivô do Bauru Basket foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda teve 5 rebotes e 2 assistências. Pelo lado vencedor, também se destacaram Alex Garcia (12 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) e Jonathan Machuca (11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências). Pelo Corinthians, o maior pontuador foi João Marcello Pereira, com 14 pontos.

Rio Claro vence em casa

No outro jogo do dia, o Basquete Rio Claro ficou com a vitória no duelo contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB). Jogando em casa, a equipe começou bem na partida, abrindo 12 pontos de vantagem no primeiro quarto. A LSB contou com a ajuda de cestas de três pontos para diminuir a diferença no quarto seguinte, indo para o intervalo perdendo por 38 a 30. Rio Claro conseguiu administrar a vantagem e conseguiu aumentar no último quarto para vencer por 75 a 58.

O Rio Claro teve uma grande atuação coletiva, com destaque para a atuação de atletas que começaram no banco. João Vitor Santos, que não estava no quinteto inicial, foi o melhor jogador da equipe em quadra, com 14 pontos e 7 rebotes. Já o cestinha da partida foi Guilherme Santos, que marcou 16 pontos para a LSB

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete