A seleção feminina de basquete do Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano. As brasileiras venceram a Venezuela na semifinal por 105 a 54 e enfrentam a Argentina em uma revanche da última edição, em 2018, onde as albicelestes levantaram o caneco.
+ Confira a tabela do Sul-Americano de basquete feminino
O Brasil começou forte no jogo. A seleção brasileira teve uma ótima atuação no primeiro quarto com bom aproveitamento no ataque e com a defesa funcionando sem precisar cometer faltas. A forte pressão brasileira continuou no segundo quarto, com a equipe ampliando a diferença no placar. No intervalo, o Brasil vencia a partida por 52 a 24.
Na segunda metade da partida, o Brasil continuou a pressão em cima das venezuelanas. O técnico José Neto aproveitou a vantagem para rodar o time que se manteve forte para vencer o jogo por uma diferença de 51 pontos.
Números do jogo
A melhor jogadora do Brasil na partida foi Sassá. Ela foi a cestinha do jogo com 21 pontos e ainda teve 9 rebotes e 3 assistências. “Eu estou muito feliz pelo desempenho meu e da equipe. A gente veio com o objetivo de ser campeãs e acho que estamos trabalhando bem para isso”, disse Sassá após a partida. Também se destacaram na pontuação pelo lado verde-amarelo: Kamilla Cardosos e Stephanie Soares, com 15 pontos e Leila Zabani, com 13. Do lado da Venezuela, a maior pontuadora foi Mariana Duran, com 10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final do Sul-Americano vai ser disputada neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília). O Brasil enfrenta a Argentina, anfitriã da competição, que na outra semifinal venceu a Colômbia por 71 a 60.