8 5
Siga o OTD

Basquete

Sampaio quer apoio da torcida para ir à final da LBF

Lê Lisboa quer atitude ofensiva do Sampaio Basquete para o jogo 2, mas prega cautela contra adversário; ala/pivô também fala sobre a temporada

Sampaio Basquete Lê Lisboa LBF
Lê Lisboa marca Sassá no jogo 1 da semifinal (Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Em vantagem após a vitória fora de casa no último sábado, por 82 a 69, o Sampaio Basquete tem nesta sexta (15) a primeira oportunidade de se classificar para as finais da Liga de Basquete Feminino (LBF). O tricolor recebe o Santo André no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA) em partida que começa às 19 horas pelo horário de Brasília. A equipe paulista precisa vencer para estender a série ao terceiro jogo, no domingo (17).

Brasil vence Japão em jogaço e vai à semi da Liga das Nações feminina

Lê Lisboa, ala/pivô do Sampaio, conta qual atitude espera da equipe da casa para a partida. “Vamos entrar tentando impor nosso ritmo de jogo, respeitando o time adversário mas buscando a vitória a todo momento, assim como foi no jogo 1 – só que agora com o apoio da nossa torcida”, diz.

A atleta sabe, no entanto, que a tarefa será difícil. O adversário já demonstrou poder de reação em múltiplas ocasiões na temporada e conta com um trio que figura no top-15 de eficiência da temporada: Lays, Glenda e Sassá. “Um time muito forte fisicamente, que sabe jogar com as peças que tem. Temos que jogar com atenção, respeitando, mas também impondo nosso jogo”, pondera Lisboa.

A expectativa tricolor é que os 1.500 lugares disponíveis no Costa Rodrigues estejam ocupados para o jogo 2 das semifinais da LBF. Lisboa garante que o apoio da torcida é um importante combustível para o grupo dentro de quadra. “Pode ter certeza que é fundamental, ter a torcida vibrando com cada bola convertida, bola recuperada, um rebote, dá um gás a mais, sem contar que é lindo de se ver e de sentir. Uma atmosfera que só a torcida do Sampaio sabe trazer pra dentro de quadra”, elogia a ala/pivô.

Grande Temporada

Em sua segunda temporada pelo Sampaio Basquete e presente em 20 das 21 partidas nesta edição, Lisboa registra seus melhores números em pontos (10,9), bolas de três (2,5 por jogo e 38,6% de aproveitamento) e eficiência (13,8) em quatro anos na liga. Em junho, a ala/pivô conquistou o título do Desafio Wilson de Três Pontos no Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro. As boas atuações fizeram Lisboa cair nas graças da torcida. Indiscutivelmente, o melhor ano da atleta?

“Acredito que seja o meu melhor ano sim. Venho trabalhando forte, aproveitando cada oportunidade e tentando fazer sempre o meu melhor, buscando evoluir e aprender cada dia mais com todos aqui do Sampaio”, finaliza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete