Depois de algumas atuações discretas, os brasileiros Gui Santos e Leo Meindl tiveram destaque em jogos de suas respectivas equipes na Summer League da NBA na noite desta terça-feira (12). Gui marcou 12 pontos e pegou oito rebotes na derrota do Golden State Warriors contra o Boston Celtics, enquanto Meindl marcou dez pontos na vitória do Phoenix Suns sobre o Dallas Mavericks.
+ Brasil vence Japão e vai à semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino
Tanto Gui Santos como Leo Meindl começaram a partida no banco de reservas e entraram ao longo do jogo. Principal nome brasileiro desta Summer League, Gui atuou por pouco mais de 23 minutos e foi um dos principais jogadores do time, mais uma vez atuando sendo o sexto homem do Warriors. Além dos 12 pontos e oito rebotes, ele deu uma assistência, roubou uma bola e deu um toco.
Apesar da boa atuação, o Warriors perdeu para o Boston Celtics por 103 a 92. O maior pontuador do duelo foi Jonathan Kuminga, do Warriors, que anotou 29 pontos. Kuminga integrou o elenco principal do Golden State que foi campeão da NBA na última temporada. Além dele, outro nome que figura no time A do Warriors e que esteve em quadra contra o Celtics na Summer League é James Wiseman, com seis pontos anotados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Leo Meindl
Já Leo Meindl jogou 13 minutos e meio pelo Phoenix Suns. Ele anotou dez pontos, deu duas assistências e roubou uma bola. O brasileiro encerrou o jogo com um aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra (4/8), sendo 40% nas bolas do perímetro (2/5). Meindl foi o quinto maior pontuador de sua equipe. O Suns venceu o jogo contra o Dallas Mavericks de ponta a ponta, com placar final de 105 a 78.