Bruno Caboclo foi o homem do jogo na derrota do Utah Jazz sobre o Philadelphia 76ers por 86 a 82 pela NBA Summer League. O pivô, que foi campeão pelo São Paulo da Champions Legue Américas na última temporada e tem sido presença constante na seleção brasileira, fez 16 pontos, pegou seis rebotes, deu duas assitências, dois tocos e roubou duas bolas durante os 24 minutos em que esteve em quadra.
Aos 26 anos, Bruno Caboclo tenta chamar a atenção das franquias para voltar à NBA, liga pela qual já defendeu Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies. Se depender do que ele fez em quadra nesta terça-feira, pode ter certeza que o brasileiro tem chances. Ninguém no Utah Jazz se destacou como ele.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Escalado como titular na posição cinco, Bruno Caboclo teve poucas chances de arremessar de fora, mas ainda acertou uma cesta de três em duas tentativas. Dentro do garrafão, ele brilhou com suas jogadas de muita força e velocidade. No segundo quarto, ele completou com uma enterrada o contra-ataque puxado por Justin Robinson. Àquela altura, o Utah Jazz, que terminou o primeiro período perdendo por 22 a 21, vencia por 35 a 28.
Justin Robinson finds Bruno Caboclo for the slam!
— NBA (@NBA) July 7, 2022
📺: ESPN2 pic.twitter.com/VaFH9MTUNw
Ainda antes do intervalo, teve mais uma enterrada de Bruno Caboclo, agora com passe de Jordan Usher, que manteve o Utah Jazz na frente por 40 a 33.
Jordan Usher drive and great bounce pass to Bruno Caboclo for the dunk pic.twitter.com/KzWByYny27
— Aram Cannuscio (@AC__Hoops) July 7, 2022
Depois, a diferença caiu um pouco até o fim do período, mas a equipe do brasileiro foi para o vestiário vencendo por 43 a 39. No terceiro quarto, Bruno Caboclo deu outra enterrada maravilhosa ao completar a jogada de ponte aérea também com assistência de Justin Robinson.
Bruno Caboclo takes flight for the slam! 😤 pic.twitter.com/ml7CS2TGGX
— NBA (@NBA) July 7, 2022
Mas foi no terceiro período que o Philadeplphia 76ers conseguiu a virada e chegou aos dez minutos finais vencendo por 66 a 61. No último quarto, o Utah Jazz reagiu, chegou a passar na frente, mas acabou cedendo a dianteira de novo no final e foi derrotado por 86 a 82.
Apesar do resultado negativo, o saldo foi extremamente positivo para Bruno Caboclo, que não jogou a primeira partida da NBA Summer League, na terça (derrota de 98 a 77 para o Oklahoma City Thunder), porque foi poupado, já que havia jogado na Colômbia pela seleção brasileira no domingo e estava cansado da viagem.
Bruno Caboclo volta à quadra pelo Utah Jazz nesta quinta-feira às 21h para enfrentar o Memphis Grizzlies pela NBA Summer League.