A seleção brasileira sub-23 de basquete masculino bateu a Itália por 72 a 68 na tarde desta quarta-feira (6) e se recuperou de derrota na estreia do Globl Jam, torneio amistoso disputado em Toronto, no Canadá. O Brasil, comandados pelo técnico estreante Thiago Splitter, havia perdido para os anfitriões o primeiro confronto e agora pegam os Estados Unidos às 15h desta quinta-feira (7), pelo horário de Brasília.
O destaque da seleção brasileira sub-23 no jogo foi o armador Yago, com 28 pontos, de longe o maior pontuador do jogo, três assistências e mais quatro rebotes. Dikembe contribuiu com 14, mesma pontuação do italiano Federico Zampini, o cestinha dos adversários. Ruan Miranda e João Marcello Pereira somaram cinco rebotes cada para o Brasil, mesma marca de Micheal Anumba, da Itália, os três melhores no fundamento.
Melhor no começo e no final
O Brasil comandou o marcador no primeiro quarto e venceu por nove pontos, fazendo 22 a 13. No segundo, os italianos equilibraram, conseguiram descontar dois e o placar no intervalo marcava 38 a 31 para a seleção brasileira. Os europeus aceleraram no terceiro quarto e venceram por 20 a 11 entrando nos últimos dez minutos à frente no placar por dois pontos, 51 a 49. No último, porém, a seleção brasileira sub-23 voltou a dominar e venceu por 23 a 17 para garantir a primeira vitória no Globl Jam de basquete masculino no Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK