O Brasil foi derrotado pelo Canadá na estreia do Globl Jam Sub-23 nesta terça, em Toronto, por 89 a 75. Depois de ficar atrás do adversário nos dois primeiros quartos, a equipe comandada pelo técnico Tiago Splitter virou o duelo com uma ótima atuação no terceiro período, mas foi completamente dominada nos últimos dez minutos e foi derrotada por 14 pontos de diferença.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, vencido pelo Canadá por 19 a 17, o time da casa conseguiu abrir vantagem no segundo e foi para o intervalo vencendo por 45 a 37. Na volta do intervalo, no entanto, a seleção brasileira acertou a mão e conseguiu marcar 29 pontos em cima dos canadenses, virando o jogo para 66 a 65 no terceiro período.
No último quarto, o Brasil não conseguiu manter o ritmo. O Canadá retomou o controle do jogo e restringiu o adversário a apenas nove pontos no período. Com isso, o time da casa disparou na frente e assegurou a vitória com tranquilidade por 89 a 75.
Yago Mateus foi o destaque do Brasil com 20 pontos, nove rebotes e sete assistências. Rafael Rachel, com 15 pontos e cinco rebotes, e Márcio Santos, com 11 pontos e cinco rebotes, também chamaram a atenção. Do lado canadense, os melhores foram Carr, que conseguiu um duplo duplo com 14 pontos e dez assistências, e Miller, que fez 19 pontos e pegou oito rebotes.
O Brasil volta a jogar pelo Glob Jam Sub-23 nesta quarta-feira às 15h contra a Itália, que venceu os Estados Unidos na estreia por 88 a 77. O torneio tem todas as seleções se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, será decidido em formato de Final Four, com 1º x 4º e 2º x 3º.
Globl Jam Canadá 2022
Brasil
Canadá
Estados Unidos
Itália
5 de julho – terça
Brasil 75 x 89 Canadá
6 de julho – quarta
15h – Brasil x Itália
7 de julho – quinta
15h – Brasil x Estados Unidos
9 de julho – sábado
15h e 22h – Final Four
10 de julho – domingo
20h – Final