Quatro jogos movimentaram a rodada desta quinta-feira do NBB. Com uma grande atuação de Marquinhos e JP Batista, o Flamengo bateu o Liga Sorocabana por 81 a 74 e chegou a quinta vitória na competição, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento. Já o Vasco, depois de perder dois jogos seguidos, se reabilitou com uma vitória suada sobre Franca, fora de casa, por 71 a 67. Completando os duelos da noite, Bauru e Paulistano conseguiram a segunda vitória consecutiva e subiram na tabela.
+ CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO
A vitória sobre a Liga Sorocabana no ginásio da Tijuca foi a quinta seguida do Flamengo no NBB, que representa o melhor início do tetracampeão desde a temporada 2012/2013, quando venceu as primeiras 20 partidas que disputou
O grande destaque do triunfo rubro-negro foi o atual MVP do NBB Marquinhos. Desde o começo do jogo muito eficiente, o camisa 11 fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha. Com apenas três pontos na primeira etapa, JP anotou 13 tentos no terceiro período mais seis no último quarto e fechou o jogo com 22. Já Olivinha flertou com o duplo-duplo e terminou o jogo com 12 pontos e oito rebotes recuperados.
Vasco se reabilita no NBB
Foi longe de casa que o Vasco conseguiu se reabilitar no NBB. Jogando no ginásio Pedrocão, em Franca, o time de São Januário derrotou a equipe da casa por 71 a 67.
Grande destaque do Vasco, o norte-americano David Jackson voltou a mostrar suas qualidades em quadra. Dono de 18 pontos, dez deles no último período, além de sete rebotes e cinco assistências, o americano foi o grande protagonista da vitória vascaína sobre o Franca.
A equipe comandada pelo técnico Christiano também contou com grande destaque do trio formado por Drudi, com 13 pontos, Gaúcho, com 12 pontos e cinco rebotes, e Hélio, com 11 tentos anotados. Pelo lado do Franca, o jovem armador Alexey voltou a fechar um jogo como grande destaque. Nesta noite, o camisa 4 saiu de quadra com 15 pontos (cestinha da equipe), cinco bolas roubadas, três rebotes e três assistências, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.
Bauru sobe para o sexto lugar no NBB
Com o placar de 82 a 64 sobre o Banrisul/Caxias do Sul, o Gocil/Bauru Basket alcançou pela primeira vez na temporada duas vitórias seguidas. Bauru soma agora um total de quatro resultados positivos em sete jogos e divide a sexta posição com o EC Pinheiros, dono da mesma campanha. Do outro lado, o time gaúcho somou sua oitava derrota e segue sem vencer na competição.
Três jogadores comandaram a vitória bauruense. Com 23 pontos, sendo 14 deles no terceiro quarto, Jefferson foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de garrafão Hettsheimeir, autor de 20. Por sua vez, Gui Deodato marcou 16 pontos.
Paulistano ganha a segunda seguida no NBB
O Paulistano/Corpore venceu a segunda consecutiva pela primeira vez na temporada 2016/2017 do NBB e subiu na tabela de classificação. Nesta quinta-feira (01/12), a equipe da capital paulista contou com grande jogo coletivo e venceu o Macaé Basquete, fora de casa, no Ginásio Juquinha, pelo placar de 96 a 84.
Após a primeira dobradinha na competição, o Paulistano soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com um total de três vitórias em seis jogos, e subiu para a oitava posição, ao lado do Vasco da Gama. Do outro lado, Macaé disputou sua quinta partida e segue sem vencer.
O grande trunfo do time paulista na partida foi o jogo coletivo. Vindo do banco, Arthur Pecos foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido por Guilherme Hubner, autor de 18, e Renato, que marcou 14. Eddy e Jhonatan, com 12 e dez pontos, respectivamente, também atingiram dígitos duplos na pontuação.