A seleção brasileira sub-23 masculina está definida pelo técnico Thiago Splitter para a disputa do Globl Jam, torneio amistoso de basquete masculino a ser realizado entre os dias 5 a 10 de julho, em Toronto, no Canadá. Além do Brasil e dos anfitriões, a competição tem Estados Unidos e Itália. Após uma semana de trabalhos no Corinthians, Splitter escalou os 12 atletas que viajam nesta sexta (1º).
São três armadores, Caio Pacheco, Gabriel Campos e Yago Mateus; dois alas/armadores, Jonas Buffat e Reynan; mais três alas, Rafael Rachel, Gui Abreu e Anderson Barbosa, dois alas/pivôs, João Marcello e Márcio Henrique; e outros dois pivôs, Dikembe e Ruan Miranda. “Quero agradecer a todos os envolvidos nessa semana de trabalho. Viajamos com tudo para esse torneio internacional contra Itália, EUA e Canadá, para dar o nosso melhor, levar intercâmbio e experiência para esses jovens” disse Splitter.
+ Seleção brasileira vence o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo
Final Four
O Globl Jam de basquete masculino terá todas as seleções participantes se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, o título será decidido em formato de Final Four, com o melhor pegando o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro nas semifinais. O Brasil estreia contra o Canadá, na terça-feira (5), e depois enfrenta a Itália no dia seguinte e fecha a primeira fase na quinta (7) diante dos Estados Unidos. No feminino, participam Canadá, Estados Unidos, França e Bélgica.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Convocados do Brasil
Armadores
Caio Pacheco
Gabriel Campos
Yago Mateus
Alas/Armadores
Jonas Buffat
Reynan
Alas
Rafael Rachel
Gui Abreu
Anderson Barbosa
Alas/Pivôs
João Marcello
Márcio Henrique
Pivôs
Dikembe
Ruan Miranda