A seleção masculina de basquete do Brasil segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. Nesta quarta-feira (30), a equipe brasileira venceu o Uruguai fora de casa por 73 a 60, chegando a cinco vitórias.
O Brasil teve uma ótima atuação defensiva na primeira metade do jogo. A equipe forçou erros do Uruguai, que teve dificuldade para arremessar com tranquilidade e estourou o tempo de posse de bola em vários momentos. Com poucas oportunidades, o Uruguai conseguia pontuar mais nos chutes do perímetro e nos lances livres.
Além da defesa, o ataque brasileiro também teve uma excelente participação. O Brasil teve 55% de aproveitamento nos arremessos no primeiro tempo da partida, indo para o intervalo vencendo por 43 a 32.
No terceiro quarto só deu Brasil. A equipe foi dominante nos primeiros minutos da parcial, conseguindo uma sequência de 12 pontos, sem deixar o Uruguai marcar. Com a defesa brasileira não deixando os uruguaios chegar perto do garrafão, a equipe celeste teve que apostar em arremessos de três pontos para conseguir marcar.
O último período começou com vantagem de 20 pontos para o Brasil. O Uruguai ensaiou uma reação, conseguindo uma sequência de cinco pontos no início do quarto, mas logo o técnico Gustavo Conti parou o jogo e esfriou os uruguaios. O comandante da seleção brasileira aproveitou para rodar o time nos minutos finais, com o banco ajudando o Brasil a conseguir a vitória por 13 pontos
Números do jogo
O melhor atleta do Brasil em quadra foi Rafa Mineiro com 19 de eficiência. Ele fez 15 pontos e também teve sete rebotes no jogo. Rafa Luz (13) e Marcelinho Huertas (12) também chegaram nos dois dígitos. Já nos rebotes, o destaque brasileiro foi Lucas Dias com 10.
Do lado do Uruguai o grande destaque foi Jayson Granger. Ele foi o cestinha da partida com 20 pontos, fazendo um terço do total da equipe celeste no jogo.
As duas equipes voltam a jogar no domingo (3). O Brasil enfrenta a Colômbia em Barranquilla às 21h40 (horário de Brasília). Já o Uruguai recebe o Chile às 20h40. Tanto Brasil, quanto Uruguai, estão classificados para a segunda fase das eliminatórias, onde enfrentarão Estados Unidos, México e Porto Rico. Os resultados da primeira fase são carregados para a sequência da competição.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK