Com boa atuação de Damiris Dantas, o Minnesota Lynx voltou a vencer na WNBA. A brasileira anotou oito pontos e pegou sete rebotes no duelo contra o Phoenix Mercury, na noite desta terça-feira (22), que terminou com placar de 84 a 71 para sua equipe. Foi o primeiro triunfo do Lynx após cinco derrotas seguidas e a melhor atuação de DD desde que ela retornou de lesão.
+ Brasil vence uma e perde outra na estreia da Copa do Mundo feminina de basquete 3×3
Para ficar com a vitória, o Minnesota Lynx precisou reverter uma larga desvantagem. A equipe entrou desligada e perdeu o primeiro quarto por 22 a 11, mas cortou a diferença para quatro ao fim do segundo quarto (40 a 36). No terceiro período, o Lynx emplacou uma corrida de oito pontos para saltar a frente e não sair mais. Ao fim, a equipe venceu com 13 pontos de diferença, em 84 a 71.
Números
Única brasileira na WNBA, Damiris Dantas ficou nove meses afastada das quadras por conta de uma lesão. Ela voltou a jogar no último dia 10, em derrota do Lynx para o Washington Mystics. Desde então, já fez quatro partidas, sempre ficando entre 17 e 21 minutos em quadra. Desta vez, no duelo contra o Mercury, a brasileira jogou por 22 minutos, sua maior minutagem na temporada.
Além disso, Damiris pegou sete rebotes, sua maior quantia até aqui, e anotou oito pontos, sua segunda maior pontuação na temporada – atrás dos nove pontos contra o Mystics. Contra o Mercury, Damiris teve um aproveitamento de 33,3% nos arremessos de quadra (3/9), sendo 40% nas bolas de três (2/5). Ela ainda deu uma assistência.
A maior pontuadora do duelo foi Skylar Diggins-Smith, do Mercury, com 25 pontos. Kayla McBride foi a cestinha do Lynx com 18 pontos. Diana Taurasi, do Mercury, marcou 15. Natalia Achonwa e Moriah Jefferson, do Lynx, marcaram 12 pontos cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Situação na WNBA
Com a vitória, o Minnesota Lynx chegou ao seu quarto triunfo na WNBA. A equipe tem 13 derrotas e amarga a lanterna da competição. Ainda faltam 19 jogos para o fim da temporada regular e a franquia ainda sonha com um lugar nos playoffs – os oito primeiros colocados avançam. O Mercury, por sua vez, é o décimo colocado da liga, com seis vitórias e 11 derrotas. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23), às 21h, no horário de Brasília.