A seleção brasileira de basquete feminino não teve dificuldades para derrotar Porto Rico nas quartas de final da AmeriCup Sub-18. O Brasil marcou 73 a 53 no placar desta sexta-feira (17) e se classificou para a ingrata missão de enfrentar os Estados Unidos nas semifinais de sábado (18). Do outro lado estão Canadá contra El Salvador e Colômbia versus Argentina. A final e a disputa do bronze serão no domingo (19). O torneio está sendo realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, capital da Argentina.
A partida contra as portorriquenhas foi controlada pela seleção desde o início. O Brasil marcou 28 a 8 logo no primeiro quarto e, dali em diante, foi apenas controlando a vantagem. No segundo quarto o time caribenho descontou três pontos e a frente brasileira na metade inicial do duelo terminou com 40 a 23. No terceiro quarto as comandadas de Adriana Mafra ampliaram com um 17 a 10 e entraram nos últimos dez minutos ganhando por 57 a 33. Taissa Queiroz foi o destaque com um duplo duplo de 18 pontos e 14 rebotes, além de cinco assistências. Stephany Gonçalves marcou 16 pontos e Ana Beatriz pegou 13 rebotes. Sofia Muñoz e Camila de Pool marcaram 14 cada para Porto Rico.
+ tabela de classificação, chaves, resultados e próximos jogos
Encrenca
O time norte-americano, como de praxe, passeia na AmeriCup Sub-18 de basquete feminino até agora. Na fase de grupos, fez 81 a 29 na Colômbia na estreia, depois 93 a 38 em Porto Rico e finalizou com 106 a 31 em El Salvador. Nas quartas de final, os Estados Unidos enfrentaram o México e passaram o carro mais uma vez, 77 a 41. A média de pontos do time por jogo é de 89,3. O Brasil, por sua vez, venceu a Argentina por 54 a 34 na estreia, depois tomou de 80 a 38 do Canadá e, por fim, fez 64 a 56 nas mexicanas. Teve média de 52 pontos por jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK