Na partida que marcou o encerramento da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) para LSB e Blumenau, quem se deu melhor foi a equipe catarinense, que venceu na tarde deste domingo (12) por 70 a 57 em Mesquita (RJ). Esta foi a 11ª vitória de Blumenau que encerra a primeira fase da LBF com 61% de aproveitamento.
Raphael Zaremba escalou a equipe da casa com Nazinha, Ray, Mayara, Ramona e Brenda Barros. Bruna Rodrigues levou o Blumenau ao jogo com Albiero, Leila, Vitória, Sil e Tati Castro. Ramona abriu o placar, de três, na característica jogada de saída de bola mesquitense, mas Blumenau logo tomou a dianteira, fechando o primeiro período com duas bolas de três e 19 a 15 na parcial.
No segundo quarto, as boas entradas das reservas Maria Luisa e Maiara Dias mantiveram a LSB perseguindo o placar, mas, do outro lado, Leila e Albiero deixaram as adversárias em vantagem no intervalo (31×36).
As catarinenses seguiram melhores no terceiro período, quando Vitória fez 9 dos 17 pontos parciais, levando a diferença para oito (45×53). O último quarto foi das pivôs – Sil, com 8, e Tati Castro, com 7, converteram os últimos 15 pontos da vitória blumenauense.
“Hoje foi uma vitória muito importante para a nossa equipe, principalmente para fecharmos a primeira fase bem. Nossa equipe vem crescendo nos últimos jogos, não só dentro de quadra, mas como grupo, também. Agora começa um outro campeonato; cada jogo é uma final e vale vaga para a próxima fase. Nossas expectativas serão das melhores, focadas muito no trabalho, na dedicação e no nosso objetivo, que é chegar lá em cima”, comentou Bruna Rodrigues, treinadora de Blumenau.
O triunfo de Blumenau teve 17 pontos de Vitória, a melhor jogadora da partida, com 22 de eficiência. Tati Castro teve duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, mesma pontuação de Sil e Maria Paula Albiero. Pela LSB, Isabela Ramona teve 13 pontos e foi a única acima dos 10.
As duas equipes aguardam para saber quem serão seus próximos adversários na primeira rodada dos playoffs da LBF.