Depois de vencer Argentina e México nas duas primeiras rodadas da AmeriCup Sub-18 de basquete masculino, o Brasil perdeu a invencibilidade na competição ao perder para o Canadá por 70 a 68. Apesar do resultado negativo, a seleção brasileira se classificou na primeira colocação do Grupo A e vai enfrentar nas quartas de final a República Dominicana, que perdeu as três partidas que fez pelo Grupo B.
Na partida desta quarta-feira, comandado por Vasean Allete, autor de um duplo duplo com 18 pontos e dez rebotes, o Canadá foi melhor nos dois primeiros quartos, em que abriu três pontos em cada período e chegou ao intervalo vencendo por 39 a 33.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil começou a reação no segundo tempo com grande atuação de Reynan, que somou 28 pontos, e foi o cestinha da partida. Quem também fez boa partida foi Eduardo Klafke, que veio do banco de reservas para marcar 11 pontos.
A reação não foi suficiente para o Brasil virar o jogo. Faltando pouco mais de um minuto para o final, o Canadá vencia por cinco pontos, resultado que podia deixar a seleção brasileira em terceiro lugar em caso de vitória da Argentina contra o México, mas a cesta de três de Eduardo Klafke, faltando 43 segundos, reduziu a diferença para dois pontos, o que já deixaria o time em primeiro.
O Brasil ainda teve a chance de ganhar o jogo na última jogada, mas Gabriel Landeira segurou demais a bola, ficou sem opções e acabou arremessando de três de qualquer maneira, mas a bola sequer bateu no aro.